Alto Giro inaugura 1ª loja em BH e prevê expansão por Minas Gerais

A Alto Giro, marca de roupas fitness e moda praia, acaba de chegar a Belo Horizonte. Localizada na avenida Paulo Camilo Pena, no bairro Belvedere, região Centro-Sul da Capital, a unidade é a nona loja em operação no País e faz parte da expansão da rede, iniciada no ano passado, com a instalação de um espaço no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.
A diretora de Tecnologia da Alto Giro, Cláudia Reis, explica que a chegada da Alto Giro à cidade de Belo Horizonte ocorre para aproximar a marca do público mineiro. Segundo ela, Minas Gerais é o terceiro maior mercado consumidor da marca e responde por 10,76% do volume total de vendas.
“Neste ano, reabrimos uma loja em Curitiba, e agora estamos chegando a Minas Gerais, a partir de Belo Horizonte. Já vendemos muito bem para BH, e Minas é o terceiro estado que mais compra na Alto Giro, sendo o Paraná (29,85%) e São Paulo (17,03%), os dois maiores, respectivamente”, elenca.
A executiva ainda aposta na possibilidade de expandir as operações pelo Estado, como estratégia de ampliar o traço de atuação. “Já temos os próximos destinos muito bem definidos, porém ainda off. Mas nosso interesse é de abrir mais lojas na região metropolitana”, adianta.
Foco no atendimento ao consumidor
Com grandes apostas em ferramentas de omnichannel, Cláudia Reis ressalta que o e-commerce da marca tem alcançado resultados positivos em toda a operação nos últimos meses. “Aqui nós não chamamos de e-commerce e nem de canais on-line, mas de departamento de vendas, pois são canais importantes para a Alto Giro. Tanto é que registramos um crescimento de 48% de vendas de nossos produtos em outubro na comparação com o ano passado”, compara.
Uma das novidades da loja da Capital é que, após a conclusão do pedido de compra, a entrega da mercadoria pode ser feita em até duas horas, independentemente da localidade em que o cliente esteja na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“Estamos investindo muito no consumidor. Nossa marca vive o mundo da moda. As peças, cores e estilos de nossas vitrines seguem as tendências de fora”, comenta a diretora de Tecnologia da marca. Segundo ela, a fabricação das peças ocorrem há 40 anos na planta industrial localizada em Maringá, na região Noroeste do Paraná. A fábrica abastece a unidade de Belo Horizonte com 7 mil peças exclusivas e de assinadas por artistas renomados.
Projeção de faturamento é otimista
A previsão é que o faturamento da Alto Giro encerre 2023 com aumento de 15% com o apurado em 2022. Cláudia Reis explica que a alta pode ser justificada por alguns motivos, como a ampliação da rede pelo País, o crescente consumo do público masculino pelos produtos, além da qualidade das peças de vestuário, assim como o respeito do consumidor pela marca.
“Esse ano completamos 40 anos de confecção própria no Brasil, e estamos focando em trabalhar não na entrega do produto ao consumidor, mas em serviços. Inclusive, recebemos recentemente um prêmio em automação. As pessoas geralmente não sabem, mas a relação da automação com o setor de vestuário está na eficiência de contar com um processo automatizado e disponibilizar o melhor atendimento ao cliente”, conclui.
Ouça a rádio de Minas