Varejo Infantojuvenil
Gigante do vestuário adquire 50% da mineira Mania Jeans
Com produção da Mania Kids na Zona da Mata, empresa foi criada em 1978, não possui lojas físicas, mas abastece as principais lojas de departamento do País
20 de novembro de 2023

O Grupo Kyly, conglomerado formado por empresas de produção têxtil infantil, acaba de adquirir a metade do capital da marca mineira Mania Jeans, com planta industrial em Astolfo Dutra, cidade da Zona da Mata.
A companhia já possuía exclusividade na distribuição da Mania Kids, marca da empresa Mania Jeans, desde 2021, que confecciona produtos para meninos e meninas, do tamanho 1 ao 18, com amplo portfólio de jeans.
O diretor-executivo Comercial e Marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins, comenta que a intenção é ampliar a variedade de itens produzidos pela marca infantil para fomentar o crescimento da marca em todo o País. “Esta aquisição representa um passo significativo para o crescimento do Grupo Kyly, alinhada à estratégia de oferecer um mix completo ao cliente, passando por diversos estilos de produtos, com qualidade e ótima relação custo-benefício”, diz.
Com a entrada da mineira Mania Kids ao extenso histórico de produções da marca, que já conta com as marcas Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon, o Grupo Kyly passa a contar com uma linha diferenciada de jeans, underwear e pijamas para as crianças, além de produtos de alto valor agregado para ocasiões especiais.
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Nicho com oferta e demanda promissoras
O mercado voltado para o público infantil tem passado por significativas transformações nos últimos anos. As consequências decorrentes de uma pandemia global, os avanços tecnológicos contínuos, o surgimento de novas gerações e até mesmo a instabilidade política têm apresentado novos desafios para aqueles que buscam conquistar o poder de compra desse segmento de consumidores.
Apesar dos desafios, porém, os dados estatísticos revelam que esse nicho de mercado possui um potencial promissor. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o setor varejista direcionado ao público infantil tem registrado um crescimento anual de aproximadamente 6%.
Já de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o mercado infantil movimenta R$ 16 bilhões ao ano no Brasil e cresce 14% anualmente. Entre produtos e serviços, os pequenos consumidores movimentam no País um valor ainda mais estratosférico, na faixa de R$ 50 bilhões anuais, e a tendência é que esse montante continue crescendo de forma constante nos próximos anos.
Números reforçam posicionamento do Grupo Kyly
Com produção anual de mais de 31 milhões de peças, o Grupo Kyky tem um enfoque estratégico para a verticalização das suas marcas, abrangendo desde o processo de obtenção da matéria-prima até a etapa final de acabamento.

Uma das marcas que compõe o grupo é a Milon. Ela atende uma rede de mais de 12 mil clientes multimarcas em aproximadamente 3,5 mil cidades brasileiras. O grupo tem impulsionado seu crescimento através do modelo de franquias, possuindo um total de 95 lojas físicas da marca, que já geram faturamento superior a R$ 80 milhões.
A Mania Jeans, que detém a produção da Mania Kids, por sua vez, não possui lojas próprias e concentra toda sua distribuição nas principais lojas de grande varejo (departamento) do País.

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