Ammo Varejo abre 13ª loja da Artex em Minas Gerais

A empresa do setor varejista Ammo Varejo inaugurou, no último sábado (21), a 13ª loja da marca Artex em Minas Gerais. A nova unidade está localizada no Minas Shopping em Belo Horizonte e faz parte do plano de expansão da companhia, que espera fechar o ano com 24 novas operações no Brasil, sendo 12 da Artex e 12 da Mmartan.
A loja da Capital atende o objetivo da empresa de estar presente em pontos estratégicos e relevantes que garantem a presença da marca como a melhor opção para os clientes que procuram conforto e inovação. O gerente de expansão da Ammo Varejo, Gustavo Kawassaki, destaca que Minas é um Estado muito importante para a estratégia de expansão da companhia. Segundo ele, a Ammo segue atenta às oportunidades de crescimento na região, principalmente por meio de parcerias com franqueados que estejam alinhados com os perfis e objetivos de suas marcas.
“Minas Gerais, por ser um Estado que possui uma das maiores economias do Brasil, é uma praça de suma importância para a expansão da Ammo Varejo e permanece em nosso radar para futuras lojas”, completa.
A unidade de Belo Horizonte foi o segundo lançamento da empresa no Estado em 2023. No primeiro trimestre deste ano, o município de Passos, na Região Sul de Minas, contou com a inauguração de uma nova operação da marca Mmartan.
Para 2024, o gerente de expansão da companhia revela que o objetivo é alcançar um crescimento de aproximadamente 20% no número de lojas em todo País, tanto lojas próprias quanto franquias. “A maior parcela desse crescimento será concretizada por meio de parcerias com franqueados da nossa rede, o que evidencia o êxito do nosso modelo de negócios”, comenta.
Kawassaki garante que a empresa varejista está sempre avaliando oportunidades de praças e pontos e buscando candidatos para a franquia. “Minas permanece sendo estratégica para o projeto de expansão da Ammo Varejo e respectivas marcas do nosso portfólio”, afirma.
A empresa oferece a seus franqueados suporte desde o primeiro dia, passando por auxílio na avaliação e negociação do ponto comercial, time de arquitetura especializado, jurídico, financeiro e contabilidade, consultoria de campo e venda, orientação de comunicação e marketing.
Com investimento inicial a partir de R$ 300 mil (com estoque inicial) e retorno de capital a partir de 24 meses, os franqueados contam com o apoio completo da Ammo, que está a 14 anos no mercado.
Sobre a Ammo Varejo
A Ammo Varejo é responsável pelas operações de varejo das marcas Artex, Mmartan, Casa Moysés, Santista e Persono. Juntas, elas são líderes na categoria cama, mesa e banho. A empresa nasceu em 2009, com o desejo de trilhar um novo caminho. Em 2010, deram início a um processo de expansão geográfica da Casa Moysés, Mmartan e Artex através da aquisição de lojas próprias e de um bem-sucedido e premiado modelo de franquias. Atualmente, são mais de 1,4 milhões de clientes ativos em 230 lojas em 25 estados brasileiros.
Ouça a rádio de Minas