Negócios

Ammo Varejo abre 13ª loja da Artex em Minas Gerais

Além da loja da Artex, Ammo já havia inaugurado uma nova unidade da Mmartan no interior de Minas Gerais
Ammo Varejo abre 13ª loja da Artex em Minas Gerais
13ª loja da Artex no Estado foi inaugurada no Minas Shopping, em Belo Horizonte | Crédito: Artex / Divulgação

A empresa do setor varejista Ammo Varejo inaugurou, no último sábado (21), a 13ª loja da marca Artex em Minas Gerais. A nova unidade está localizada no Minas Shopping em Belo Horizonte e faz parte do plano de expansão da companhia, que espera fechar o ano com 24 novas operações no Brasil, sendo 12 da Artex e 12 da Mmartan.

A loja da Capital atende o objetivo da empresa de estar presente em pontos estratégicos e relevantes que garantem a presença da marca como a melhor opção para os clientes que procuram conforto e inovação. O gerente de expansão da Ammo Varejo, Gustavo Kawassaki, destaca que Minas é um Estado muito importante para a estratégia de expansão da companhia. Segundo ele, a Ammo segue atenta às oportunidades de crescimento na região, principalmente por meio de parcerias com franqueados que estejam alinhados com os perfis e objetivos de suas marcas.

“Minas Gerais, por ser um Estado que possui uma das maiores economias do Brasil, é uma praça de suma importância para a expansão da Ammo Varejo e permanece em nosso radar para futuras lojas”, completa.

A unidade de Belo Horizonte foi o segundo lançamento da empresa no Estado em 2023. No primeiro trimestre deste ano, o município de Passos, na Região Sul de Minas, contou com a inauguração de uma nova operação da marca Mmartan.

Para 2024, o gerente de expansão da companhia revela que o objetivo é alcançar um crescimento de aproximadamente 20% no número de lojas em todo País, tanto lojas próprias quanto franquias. “A maior parcela desse crescimento será concretizada por meio de parcerias com franqueados da nossa rede, o que evidencia o êxito do nosso modelo de negócios”, comenta.

Kawassaki garante que a empresa varejista está sempre avaliando oportunidades de praças e pontos e buscando candidatos para a franquia. “Minas permanece sendo estratégica para o projeto de expansão da Ammo Varejo e respectivas marcas do nosso portfólio”, afirma.

A empresa oferece a seus franqueados suporte desde o primeiro dia, passando por auxílio na avaliação e negociação do ponto comercial, time de arquitetura especializado, jurídico, financeiro e contabilidade, consultoria de campo e venda, orientação de comunicação e marketing.

Com investimento inicial a partir de R$ 300 mil (com estoque inicial) e retorno de capital a partir de 24 meses, os franqueados contam com o apoio completo da Ammo, que está a 14 anos no mercado.

Sobre a Ammo Varejo

A Ammo Varejo é responsável pelas operações de varejo das marcas Artex, Mmartan, Casa Moysés, Santista e Persono. Juntas, elas são líderes na categoria cama, mesa e banho. A empresa nasceu em 2009, com o desejo de trilhar um novo caminho. Em 2010, deram início a um processo de expansão geográfica da Casa Moysés, Mmartan e Artex através da aquisição de lojas próprias e de um bem-sucedido e premiado modelo de franquias. Atualmente, são mais de 1,4 milhões de clientes ativos em 230 lojas em 25 estados brasileiros.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas