Ana Sanches é a nova presidente do conselho diretor do Ibram

CEO da Anglo American no Brasil é a primeira mulher a assumir o cargo no Instituto

1 de fevereiro de 2024 às 12h12

img
Ana Sanches, nova presidente do Conselho Diretor do Ibram | Crédito: Divulgação/Ibram

A atual presidente da Anglo American no Brasil, a mineira Ana Sanches, assume a presidência do conselho diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) a partir deste mês. A CEO é a primeira mulher a assumir o cargo no Instituto.

Ela substitui o ex-presidente da companhia, Wilfred Bruijn, enquanto o diretor-presidente da Lundin Mining Corporation, Ediney Drummond, segue como vice-presidente do conselho.

Graduada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Ciências Contábeis pela Universidade Fumec, ela possui 27 anos de experiência em finanças, auditoria, planejamento estratégico e desenvolvimento de novos negócios.

Com foco em reforçar a implantação de ações da Agenda ESG da mineração no Brasil e aprimorar os indicadores de sustentabilidade, segurança e responsabilidade social das mineradoras associadas, a executiva vai atuar em parceira com as demais lideranças, alinhada à governança do Ibram.

Na avaliação de Ana Sanches, o setor mineral tem a oportunidade de se fortalecer e trabalhar de forma ainda mais coletiva, com agendas em comum, como os compromissos com a sustentabilidade, dando ampla visibilidade das nossas iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

“O Ibram tem feito um papel brilhante para ganharmos força como setor, e quero contribuir, junto da Anglo American, para a transformação da mineração, que deve estar alinhada às demandas da sociedade, com ações sustentáveis e que contribuam também para a transição energética”, completa.

Para o diretor-presidente do Ibram, Raul Jungmann, a transição reforça o compromisso do Instituto de desenvolver um setor mineral responsável, de alta performance e com resultados sustentáveis.

“É uma satisfação ter uma profissional como a Ana Sanches no comando do conselho do Ibram. O seu comprometimento e profissionalismo vão contribuir para as decisões futuras”, afirmou.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail