‘Água alcoólica’ deve chegar a 1 milhão de latas no Carnaval de BH 2025

Bebida à base de água, extratos naturais de fruta e álcool extra puro orgânico, a Aqua Soul, inovação dos mineiros Luiz Eduardo Martins e Bruno Araújo deve chegar à marca de 1 milhão de latas a serem comercializadas no Carnaval de Belo Horizonte em 2025.
A bebida gaseificada e transparente, que é ainda vegana, sem açúcar, sem glúten, 0% de sódio e com 4,2% de teor alcooólico, chegou a ser comercializada na folia de 2024 com 55 mil unidades em alguns blocos carnavalescos da cidade.
Entretanto, a expectativa para a próxima edição da festa de rua é expandir as vendas por ambulantes, bares, supermercados e outros pontos de venda.
O drinque criado há quatro anos ainda não tem nenhum conservante ou corante e, atualmente, está disponível nos seguintes sabores:
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- Sex on the Beach,
- Uva blueberry,
- Guaraná com tangerina
- e limão siciliano com flor de sal.
Marca caminha em contra-mão da indústria
“Nós somos a única e a primeira água alcoólica zero do mundo e a nossa ideia é enfatizar que as pessoas podem consumir a bebida alcoólica, mas sem a necessidade de ter ressaca, ficar embriagado ou ficar com mal hálito. É uma bebida totalmente com uma proposta de indústria e consumo conscientes, além de mais atraente e mais leve ao mercado”, explica o sócio-diretor do Aqua Soul, Bruno Araújo.
Com o objetivo de ganhar popularidade nas ruas de Belo Horizonte, assim como ocorreu com as marcas Xeque Mate e Lambe Lambe, o Aqua Soul iniciou a produção com 10 mil latas vendidas.
“Neste ano nós saímos no Carnaval com 55 mil latas, através de kombi estilizada, e após ter feito parcerias com os blocos de Carnaval, tivemos um contato com o público”, explica Araújo.

Segundo o empresário, geralmente quando um produto chega ao mercado, as pessoas costumam levar mais tempo para se identificar com a marca, e quando a proposta é diferente do que existe nas gôndolas, o cenário também é desafiador.
“Quando a gente caminha na contramão da indústria, é uma forma de educar e quando a gente coloca ou mostra um produto diferente no mercado, ele sempre vai chamar a atenção, seja pelo lado positivo ou pelo lado negativo. Mas, é essa a tecla que a gente quer bater”, diz.
Ele ainda acrescenta: “A questão é: por que eu tenho que consumir uma bebida azul, ficar com ressaca e no outro dia ficar mal humorado, ir para o trabalho e não querer conversar com o meu colega? Por que a indústria de bebidas propõe isso? Não! Na verdade, você tem que entender qual é o seu limite”, avalia o empresário.
Expansão da Aqua Soul para o Carnaval
Com valores em torno de R$ 20 por unidade, e promoções como duas latas por R$ 30 e quatro unidades por R$ 50, a Aqua Soul vai também expandir por outras regiões, além do mercado mineiro.
A bebida, em breve, também pode ser encontrada em cidades do litoral catarinense e paranaense.
Entretanto, a previsão é de que a produção da bebida, atualmente concentrada em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central do Estado, deva ganhar planta fabril em Belo Horizonte para ampliar capacidade produtiva e chegar a novas praças de comercialização pelo País.
Para o Carnaval de Belo Horizonte 2025, as latas vão ganhar uma nova identidade visual e ações de marketing para a promoção do consumo consciente pela Capital.
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