Negócios

Com voos a partir de Belo Horizonte, Azul completa um ano de operações em Curaçao

Belo Horizonte é o segundo principal hub estratégico de conexão para ilha caribenha
Com voos a partir de Belo Horizonte, Azul completa um ano de operações em Curaçao
Foto: Reprodução Adobe Stock

A companhia aérea Azul completa neste mês o primeiro aniversário das operações em Curaçao sob expectativa de crescimento. Desde o lançamento do voo a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (RMBH), com uma frequência semanal, já foram transportados 22 mil clientes em 167 voos.

Ao longo dos últimos 12 meses, a capital mineira se firmou como segundo principal hub estratégico de conexão para o destino. Em resposta à crescente demanda, em apenas quatro meses, a Azul dobrou a frequência para dois voos semanais a partir de outubro de 2023.

Para o gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva, a data é um marco para a companhia área, dado o sucesso da rota para Curaçao. “Expandir nossas operações para dois voos semanais foi uma decisão estratégica para atender a demanda crescente e oferecer mais conveniência e opções aos nossos Clientes”, afirma.

No primeiro trimestre de 2024, a CCR Aeroportos, concessionária responsável pelo aeroporto de Curaçao registrou mais de 200 mil visitantes com destino Curaçao Airport, o que representa aumento de 38% no número de clientes em relação ao mesmo período do ano passado, quando 145 mil turistas desembarcaram na ilha caribenha.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Com duração de cinco horas, os voos decolam aos sábados e quartas-feiras, às 13h da capital mineira. Já os retornos dos voos da Azul acontecem aos domingos e quintas-feiras, saindo às 9h de Curaçao, com chegada às 16h em Belo Horizonte.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas