Casa Camaleão aposta em uma gastronomia diversificada

Hub gastronômico em Belo Horizonte foi aberto oficialmente no mês passado

6 de fevereiro de 2024 às 5h01

img
Andar de baixo é um ambiente de bar, já o nível superior tem ambiente mais intimista | Crédito: Divulgação/Kim Ladeira

Aberta oficialmente em janeiro, a Casa Camaleão, no bairro de Lourdes, na Capital, é um hub de gastronomia. O andar de baixo é um ambiente de bar, descontraído, despojado, com mesas nas calçadas. Já o nível superior é um ambiente mais intimista, reservado, uma drinkeria. 

De acordo com um dos sócios da Casa Camaleão, José Sampaio, o empreendimento nasce de uma união de amigos e uma grande oportunidade.

“O André, do Jangalito, conheceu o ponto e me chamou para ver. Nos encantamos e logo percebemos que aquele lugar era especial. Chamei o Odilei, do Tudo Legal, e resolvemos criar a Casa Camaleão. Começamos  a operar no fim de dezembro e a inauguração oficial em janeiro. Embora, teoricamente, essa não seja a melhor época para lançar um empreendimento como esse, entendemos que tínhamos uma grande oportunidade em um lugar que foi construído para ser um restaurante. Portanto, sem a necessidade de grandes adaptações e um ponto ótimo e, então, conseguimos uma boa negociação”, explica Sampaio.

Crédito: Divulgação/Kim Ladeira

O hub é composto pelo Tudo Legal, especializada em grelhados e petiscos de boteco; o Sampa Butiquim, onde o destaque é a estufa de petiscos e a cozinha Estrogolove, com várias opções do prato; o Tudo Legal, com PFs e grelhados; e o Sampa Butiquim, com sanduíches a palito e estufas.

Nas bebidas os parceiros são: o Jangalito Drinkeria, especializado em drinques; e o Empório do Vinho, com vários rótulos da bebida.

O investimento total ficou em cerca de R$ 300 mil e 24 empregos diretos gerados imediatamente. A expectativa é chegar a 30 postos de trabalho.

“Estamos ainda completando o nosso quadro. Belo Horizonte, assim como quase todo o País, enfrenta uma carência de mão de obra nesse setor. Precisamos investir em treinamento e também em uma política de atração e retenção de talentos, com benefícios diferenciados e muita conversa. As pessoas precisam sentir-se valorizadas para trabalhar bem”, pontua.

O primeiro grande teste do hub será no Carnaval. A ideia é que as pessoas possam se preparar para a folia ou repor as energias aproveitando a gastronomia variada da Casa Camaleão.

A programação inclui shows de diferentes estilos, mesclando sambas de raiz, samba rock, samba pop, pagode, axé retrô, marchinhas e músicas dos anos 1980.

“A nossa programação é para quem quer fugir um pouquinho dos blocos mas sem se desligar do carnaval. Vamos ter pratos especiais para quem quer fazer um esquenta ou um ‘after’ da folia com música boa e variada”, destaca o sócio da Casa Camaleão.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail