Castor Ferramentas abre centro de distribuição em Pouso Alegre e planeja fábrica em Minas

A Castor Ferramentas, indústria com 47 anos de mercado de construção civil, acaba de abrir um novo Centro de Distribuição (CD) na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Reflexo da expansão de empresas no Estado, a instalação do CD no município teve um investimento privado da ordem de R$ 11,95 milhões.
Este é o primeiro passo de um plano que prevê a construção de uma planta fabril no Estado, em que é prevista a geração de 120 empregos diretos até 2026.
Leia também: Pouso Alegre vive pujança econômica e atrai investimentos
“A parceria entre o Estado e a Castor reforça o compromisso do desenvolvimento econômico, por meio de incentivos fiscais e apoio logístico, o que culmina na atração de cada vez mais empresas. Isto representa oportunidades para mineiras e mineiros e o desenvolvimento socioeconômico”, pontuou o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.
Referência no setor de produtos para pintura e acabamento de superfícies, a Castor Ferramentas busca não apenas ampliar sua capacidade de atendimento ao mercado brasileiro, mas também fortalecer suas operações nos estados onde está presente.
A escolha pelo município de Pouso Alegre é, segundo a própria empresa, devido à localização estratégica, com acesso privilegiado às principais malhas rodoviárias do País.
A infraestrutura desenvolvida e o suporte técnico e tributário ofertados pela cidade também foram fatores determinantes para a decisão iniciar as atividades da operação.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, destaca que o governo de Minas concentra esforços para proporcionar segurança jurídica, custos competitivos, mão de obra qualificada e previsibilidade aos empreendedores.
“Anúncios como esse fazem valer um dos grandes motes dessa gestão, mostrando que Minas recebe de braços abertos quem trabalha e gera empregos”, destacou.
Ouça a rádio de Minas