Chinesa Sanxing Electric adquire a Nansen

13 de julho de 2018 às 11h14

img
CRÉDITO: Divulgação

A chinesa Sanxing Electric Co., fabricante de medidores de energia, adquiriu os 49% restantes da Nansen Instrumentos de Precisão, com planta em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Agora, o grupo chinês, que em 2015 já havia adquirido 51% de participação na Nansen, tem a totalidade da empresa em suas mãos. A transação será responsável pela transferência de tecnologia para a unidade da RMBH, além de viabilizar o aumento do mix de produtos, em um segundo momento.

O presidente da Nansen, Alexandre Suprizzi, não revelou o valor envolvido na transação, mas afirmou que, desde 2015, quando a Sanxing comprou 51% da empresa, já foram investidos R$ 30 milhões na ampliação e revitalização da fábrica de Contagem, que hoje tem capacidade para produzir 5 milhões de medidores por ano.

“Estamos produzindo em ritmo de cerca de 50% desta capacidade. Acabamos de concluir a ampliação e acreditamos que vamos preencher boa parte da capacidade com o crescimento da demanda nos próximos anos”, afirmou Suprizzi. Segundo ele, com a entrada dos chineses, a Nansen “muda de patamar e se torna parte de um grupo de atuação global”.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail