Divino Fogão planeja quatro novas unidades em Minas Gerais até 2027

A rede de franquias Divino Fogão planeja inaugurar mais quatro unidades em Minas Gerais até 2027. O plano de expansão da empresa prevê 300 operações no Brasil. Atualmente, a marca possui 220 pontos de venda ativos no País, sendo 14 restaurantes no mercado mineiro.
O fundador e presidente da rede Divino Fogão, Reinaldo Varela, avalia que o crescimento territorial da marca reflete um posicionamento cada vez mais estratégico para a empresa. Segundo ele, a visão está baseada em um crescimento estruturado para atingir públicos cada vez mais diversos.
“Cada nova unidade é fruto de um planejamento voltado à expansão em pontos com forte potencial de consumo, sempre alinhado ao perfil do público que busca uma refeição fresquinha, de qualidade e toque caseiro”, relata.
A rede Divino Fogão possui lojas localizadas em praças de alimentação e dark kitchens. “Queremos estar onde o cliente está, com o sabor da comida da fazenda, seja nos grandes centros ou em regiões estratégicas do interior”, afirma.

Dentre as unidades mais recentes implantadas em centros comerciais estratégicos, está uma operação no Shopping Pátio Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A nova loja está sob o comando da franqueada Carolina Sarti. A marca também inaugurou, nos últimos meses, lojas no DiamondMall, também na capital mineira, e no Só Marcas Outlet, em Contagem, na Grande BH.
Os restaurantes da rede disponibilizam 32 opções de pratos quentes e 15 variedades de saladas por dia, além de grelhados, sobremesas e acompanhamentos típicos. O investimento inicial necessário para abrir uma franquia da marca parte de R$ 1 milhão, com expectativa de retorno em até 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.
- Leia também: Saiba se planejar para abrir uma microfranquia
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou R$ 65 bilhões no primeiro trimestre de 2025, registrando um avanço de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O segmento de alimentação food service, no qual o Divino Fogão está inserido, obteve crescimento de 13,7%, impulsionado por fatores como o aquecimento do consumo fora do lar.
Ouça a rádio de Minas