Negócios

Em expansão, Grupo Supernosso planeja abrir mais quatro lojas até o final do ano

O grupo varejista mineiro espera investir R$ 100 milhões na abertura de novas unidades em 2024
Em expansão, Grupo Supernosso planeja abrir mais quatro lojas até o final do ano
Dentre as inaugurações previstas no plano de expansão da empresa, estão duas lojas do Apoio Mineiro | Crédito: Grupo Supernosso / Divulgação

O Grupo Supernosso espera abrir mais quatro lojas até o final do ano, sendo três da bandeira de supermercados premium, a rede Supernosso, e uma da bandeira de atacarejo Apoio Mineiro. O projeto faz parte do plano de expansão da companhia, que prevê cerca de R$ 100 milhões em investimentos voltados para abertura de novas unidades.

Dentre essas novas operações, está a loja do Apoio Mineiro em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De acordo com o diretor de operações do Grupo Supernosso, Epifânio Parreiras, o investimento previsto para a construção dessa nova unidade é de aproximadamente R$ 15 milhões.

A nova loja terá 3.500 metros quadrados (m²) de área de vendas, 120 vagas de estacionamento e deve gerar 200 empregos diretos e indiretos. Já a previsão de inauguração dessa operação é no segundo semestre deste ano.

Até o final de 2024, o grupo varejista mineiro também deverá abrir outras duas unidades da rede de supermercados Supernosso Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre a localização da terceira loja desta bandeira.

O outro lançamento do projeto de expansão da companhia já foi inaugurado, no mês de fevereiro: a operação do Apoio Mineiro em Vespasiano, na região metropolitana.

O CEO do Grupo Supernosso, Euler Nejm, ressalta que esse plano de expansão tem como meta dobrar o tamanho da empresa até 2030. Além disso, o projeto também inclui a chegada da varejista em outros estados. Já o diretor de operações do grupo destaca que a companhia está sempre aberta às novas oportunidades de mercado.

Parreiras afirma que o Grupo Supernosso tem como meta se tornar referência no mercado e também conquistar a preferência de compra dos consumidores. “Além de melhorar a experiência dos clientes e facilitar o abastecimento de lares e negócios”.

Grupo já inaugurou uma unidade do Apoio Mineiro em Vespasiano neste ano | Crédito: Grupo Supernosso / Divulgação

Sobre o Grupo Supernosso

Atualmente, o grupo varejista mineiro conta com 60 lojas físicas distribuídas pela Capital, região metropolitana e região Central de Minas Gerais. Dentre elas, 37 unidades pertencem à rede de supermercados Supernosso e 23 operações são da bandeira de atacarejo Apoio Mineiro. Ambas também possuem seus respectivos canais de vendas on-line.

A bandeira supermercadista da empresa registrou um avanço de 43% em seu e-commerce no primeiro bimestre do ano. Já a rede de atacarejo apresentou alta de 4,4% durante o período.

Além disso, a empresa tem apresentado um crescimento em seu potencial digital dentro do universo do supermercados 4.0. O Grupo Supernosso conta com um projeto de rentail media que tem gerado resultado acima das expectativas. A companhia alcançou a média de 40 mil pedidos on-line por mês e um faturamento superior a R$ 1 milhão.

Outra empresa integrante do grupo é a Be Honest, com 250 minimercados autônomos ou lojas de conveniências localizadas em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia, no Triângulo Mineiro; além de cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília, no Distrito Federal. O canal de vendas on-line Orgânicos do Chico, voltado para a comercialização de produtos orgânicos, também faz parte da companhia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas