Grupo Águia Branca lança marca no mercado de seminovos e planeja expansão em Minas Gerais

O Grupo Águia Branca está lançando uma marca no mercado de veículos seminovos, a Águia Branca Seminovos. A nova empresa faz parte da Divisão Comércio do grupo capixaba e conta com 17 operações distribuídas por 13 cidades de Minas Gerais. Também há planos de expansão ao longo do segundo semestre deste ano.
A Águia Branca Seminovos integrará as operações das marcas Kurumá Seminovos, Osaka Seminovos, Kyoto Seminovos, Jeep Vitória Motors Seminovos, Mercedes-Benz Seminovos e Vitória Motors BYD Seminovos. Dessa forma, a empresa expande a presença em quatro estados brasileiros, além do Distrito Federal.
O head de seminovos do Grupo Águia Branca, Bruno Bobbio, explica que neste momento, os esforços estão voltados para a consolidação da nova marca no mercado. Ele aponta que o objetivo dessa iniciativa é obter maior capilaridade no mercado nacional.
“Nós colocamos o nome Águia Branca Seminovos com o intuito de aumentar nossa capilaridade e seguir para outras áreas operacionais onde nós ainda não atuamos”, completa.
Bobbio pontua que a empresa está trabalhando para aumentar o volume de lojas de veículos seminovos por meio de compras ativas em novas áreas operacionais. “Nós temos oportunidades no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo”, diz.
A nova marca está presente em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal. No Estado, ela conta com operações nos seguintes municípios:
- Belo Horizonte (três lojas);
- Uberlândia (três lojas);
- Juiz De Fora;
- Contagem;
- Governador Valadares;
- Ipatinga;
- Manhuaçu;
- Muriaé;
- Sete Lagoas;
- Teófilo Otoni;
- Uberaba;
- Patos de Minas;
- Pouso Alegre.
O dirigente relata que, em muitos casos, uma determinada marca acabava ficando limitada à sua área operacional, o que não deverá ocorrer com a nova rede de lojas, que juntou todo o estoque das bandeiras anteriores em uma mesma estrutura e marca.
“Isso também dá mais opções de escolhas para os clientes, além de ser mais uma marca no grupo para que possamos buscar novas áreas de atuação”, aponta.
Atuação no mercado mineiro

Bobbio ressalta que a Águia Branca Seminovos já foi lançada com 17 lojas no Estado. Segundo ele, a inauguração de novas unidades da marca deverá ocorrer ao longo do segundo semestre, após o período de consolidação da nova empresa no mercado local. No entanto, o grupo já está prospectando a abertura de novas estruturas em Minas.
O mercado mineiro é o maior e mais importante para o Grupo Águia Branca. De acordo com o head de seminovos da empresa, Minas Gerais possui o maior número de pontos de vendas e será o foco dos planos estratégicos do grupo capixaba. “O mercado mineiro é algo que brilha os olhos e é onde temos muita atenção e vontade de fazer acontecer”, afirma.
Além da expansão para novos mercados, o lançamento da nova marca, que já surge com mais de 50 lojas, também tem como meta atingir um volume de vendas de aproximadamente 30 mil veículos no País ao longo de 2025, e 40 mil carros vendidos no próximo ano.
Águia Branca Corretora de Seguros
A Divisão Comércio do Grupo Águia Branca também expandiu a atuação para o mercado segurador brasileiro, com o lançamento da Águia Branca Corretora de Seguros.
A empresa prevê um crescimento de 45% em vendas dessa nova operação neste ano. Atualmente, a nova marca está presente nos mesmos estados que a Águia Branca Seminovos, mas com potencial para expansão em outras regiões do Brasil.
Ouça a rádio de Minas