Negócios

Grupo Alphaville chega a Uberaba

VGV estimado é de R$ 130 milhões
Grupo Alphaville chega a Uberaba
Empreendimento terá mais de 32.500 m² de áreas verdes e 22 mil m² de espaço de preservação e recuperação de locais degradados | Crédito: Reprodução / Grupo Alphaville

O Grupo Alphaville, uma das líderes em empreendimentos horizontais no Brasil, anuncia o lançamento de seu mais novo loteamento em Minas Gerais: o Terras Alpha Uberaba, no Triângulo Mineiro. O empreendimento terá 465 lotes residenciais a partir de 288 m² cada e foi projetado para integrar espaços de lazer e natureza.

Serão mais de 32.500 m² de áreas verdes e 22 mil m² de espaço de preservação e recuperação de locais degradados. De acordo com o gerente de Marketing e Relacionamento do Grupo Alphaville, Pedro Sala Reis, a preocupação com o meio ambiente é uma premissa do grupo.

O condomínio em Uberaba vai contar com placas de energia solar e lâmpadas de LED para diminuição no consumo de energia, totem para recarga de carros elétricos, além do sistema Bike Sharing para compartilhamento de bicicletas e de um Espaço Delivery para armazenamento de entregas, que se trata de um local preparado para receber compras on-line feitas pelos moradores.

Durante as obras, serão realizados acompanhamentos da fauna e flora locais, atividades de educação ambiental para os trabalhadores, prevenção de acidentes, controle de processos erosivos e da poluição no loteamento e estudos sobre a qualidade da água.

“O nosso cliente quer qualidade de vida, unindo área verde, segurança e lazer. A pandemia fez as pessoas pensarem em como elas querem viver o hoje. O trabalho híbrido veio para ficar, então ficamos dentro de casa mais tempo e para fazer outras coisas que não fazíamos antes em casa”, explica Reis.

O Terras Alpha está em um eixo de alto padrão, diz Reis | Divulgação/Grupo Alphaville

A escolha por instalar o condomínio em Uberaba está baseada na pujança econômica do município que, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já ultrapassou a marca de 340 mil habitantes. A previsão é de que, no pico das obras, cerca de 200 pessoas sejam contratadas diretamente. O prazo de entrega é o segundo semestre de 2024. O Valor Geral de Vendas (VGV) estimado é de R$ 130 milhões.

“Um empreendimento como esse sinaliza a potência da cidade e também ajuda a movimentar a economia, contratando fornecedores e mão de obra locais ao longo da obra. Uberaba possui forte diversificação em seu parque industrial, além de uma vocação significativa para o agronegócio, o que tem atraído a chegada de empresas e investimentos no município. O Terras Alpha está em um eixo de alto padrão. Entendemos que existe na cidade um público para esse tipo de empreendimento que não estava sendo atendido”, destaca.

O Terras Alpha Uberaba é o 10º empreendimento do Grupo Alphaville em Minas Gerais e o segundo anunciado este ano. Em setembro foi feito o lançamento do Terras Alpha Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com 396 lotes, a partir de 360 m², o empreendimento terá mais de 310 mil m² de áreas verdes preservadas.

“Minas Gerais é um estado estratégico para nós. Estamos bem distribuídos no território (Lagoa Santa e Betim, na RMBH; Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Montes Claros, no Norte de Minas; e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce) e temos interesse em fortalecer ainda mais essa relação”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas