Grupo Mansarda incorpora cervejaria Octopus e projeta faturamento de R$ 40 milhões

O Grupo Mansarda, holding de eventos, alimentos e bebidas, fundado no ano passado, acaba de incorporar aos seus negócios a cervejaria Octopus e o bar Greenhouse, localizado na rua Tomé de Souza, 600, na Savassi, região Centro Sul de Belo Horizonte.
Segundo a empresa, que também controla a Cervejaria Vinil, unificar as operações com a cervejaria Octopus é uma forma de fortalecer a marca no mercado de bebidas artesanais, além de ser uma aposta na diversificação e no crescimento do grupo cervejeiro.
“Com esse movimento, o Grupo Mansarda consolida sua posição como um dos principais players do setor, oferecendo experiências de alta qualidade e impulsionando o mercado local de cervejas artesanais e entretenimento”, afirma um dos sócios do grupo, Alfredo Lanna.
Antes da criação do Grupo Mansarda, a cervajaria Octopus já existia desde 2015 em Belo Horizonte, quando iniciou as suas operações numa planta com a capacidade instalada de aproximadamente 30 mil litros por mês. Já a cervejaria Vinil tem capacidade de produção de 100 mil litros por mês. Juntas na Mansarda, a previsão é um crescimento de 50% faturamento na ordem de R$ 40 milhões em 2025.

A fusão ocorre em um momento de realinhamento estratégico do Grupo Mansarda, que mantém como prioridade a independência de identidade e perfil de cada unidade. A integração é sustentada por uma robusta equipe de processos e logística, enquanto preserva a personalidade única de cada empreendimento.
Portfólio e planos para o futuro
Atualmente, o portfólio do Grupo Mansarda inclui:
- Botequim Sapucaí;
- Panorama Pizzaria;
- Restaurante Tabaiares;
- Babel;
- Casa Matriz;
- Cervejaria Inconfidentes;
- Cervejaria Octopus/Greenhouse e seu Brewpub.
O plano de expansão da empresa para 2025 inclui, ainda, a abertura de mais duas casas no primeiro trimestre.
Ouça a rádio de Minas