Negócios

Lambe Lambe completa três anos com consolidação no mercado de BH

No período, foram produzidos mais de 350 mil litros dos drinks
Lambe Lambe completa três anos com consolidação no mercado de BH
Empresa pretende expandir sua representação para São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Espírito Santo. Foto: Victor Schwaner

Com três anos de mercado, a Lambe Lambe vem se consolidando como uma marca inovadora no segmento de bebidas em Belo Horizonte e está expandindo sua representação para São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Espírito Santo.

A empresa, criada em 2020, chegou com a proposta de oferecer drinks naturais e frisantes, nos sabores de “tangerina, limão e sal” e “pitaya, maracujá e alecrim”.

A bebida Lambe Lambe pode ser encontrada em copo para ser consumida no local, em lata ou em growler, e está presente em mais de 250 pontos de venda em BH, nas principais casas de samba da capital mineira e em suas próprias fermentarias, localizadas no Mercado Novo, na Galeria São Vicente e na Savassi.

“Com uma atuação focada na diversidade e na conexão com nosso público, nos tornamos referência em nosso setor, mas nos enxergamos também como uma marca que apoia e promove a cultura local”, afirma a sócia-diretora da Lambe Lambe, Kalinka Campos.

O sucesso dessa trajetória também reflete em números. No Carnaval de 2024, a Lambe Lambe apoiou 12 blocos durante o período de pré-Carnaval e oficial, atingindo um faturamento de R$ 1,4 milhão, consolidando-se como um dos principais players locais no segmento de bebidas.

A combinação de frutas naturais e um processo exclusivo de fermentação garante sua identidade exclusiva, o que impulsionou uma rápida adoção pelo público. A marca também se destacou como um produto único na categoria de RTD’S, que foi a que mais cresceu no último ano no mercado.

De acordo com a empresária, este crescimento dá sinais de aceleração, “com uma expectativa para os próximos anos de expansão ainda maior, tanto em volume de produção quanto em novos pontos de venda e parcerias estratégicas”, projeta.

A trajetória da Lambe Lambe vem sendo marcada pela inovação e pela criação de uma cultura de consumo que dialoga diretamente com o público jovem e antenado de BH. Desde a abertura da primeira loja própria, até a ampliação de sua distribuição, vem transformando o cenário local de bebidas.

“Em três anos, foram produzidos mais de 350 mil litros dos drinks, criando uma forte repercussão e fidelização entre os consumidores”, comemorou Kalinka Campos.

Além de fabricante de um produto, a Lambe Lambe também incentiva a cultura e o entretenimento em BH, apoiando fanfarras locais como a Estagiários Brass Band, Fantasia e Terno do Binga.

Também foi parceira em eventos, como o Festival Novos Encontros, Circuito Tapume, Parada Gay, Tranquilo BH e SP, Burn Festival e Festival Verbo Gentileza. Recentemente, também entrou no universo da moda, com uma coleção cápsula assinada por Célio Dias, da LED na São Paulo Fashion Week (SPFW).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas