Lambe Lambe completa três anos com consolidação no mercado de BH

Com três anos de mercado, a Lambe Lambe vem se consolidando como uma marca inovadora no segmento de bebidas em Belo Horizonte e está expandindo sua representação para São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Espírito Santo.
A empresa, criada em 2020, chegou com a proposta de oferecer drinks naturais e frisantes, nos sabores de “tangerina, limão e sal” e “pitaya, maracujá e alecrim”.
A bebida Lambe Lambe pode ser encontrada em copo para ser consumida no local, em lata ou em growler, e está presente em mais de 250 pontos de venda em BH, nas principais casas de samba da capital mineira e em suas próprias fermentarias, localizadas no Mercado Novo, na Galeria São Vicente e na Savassi.
“Com uma atuação focada na diversidade e na conexão com nosso público, nos tornamos referência em nosso setor, mas nos enxergamos também como uma marca que apoia e promove a cultura local”, afirma a sócia-diretora da Lambe Lambe, Kalinka Campos.
O sucesso dessa trajetória também reflete em números. No Carnaval de 2024, a Lambe Lambe apoiou 12 blocos durante o período de pré-Carnaval e oficial, atingindo um faturamento de R$ 1,4 milhão, consolidando-se como um dos principais players locais no segmento de bebidas.
A combinação de frutas naturais e um processo exclusivo de fermentação garante sua identidade exclusiva, o que impulsionou uma rápida adoção pelo público. A marca também se destacou como um produto único na categoria de RTD’S, que foi a que mais cresceu no último ano no mercado.
De acordo com a empresária, este crescimento dá sinais de aceleração, “com uma expectativa para os próximos anos de expansão ainda maior, tanto em volume de produção quanto em novos pontos de venda e parcerias estratégicas”, projeta.
A trajetória da Lambe Lambe vem sendo marcada pela inovação e pela criação de uma cultura de consumo que dialoga diretamente com o público jovem e antenado de BH. Desde a abertura da primeira loja própria, até a ampliação de sua distribuição, vem transformando o cenário local de bebidas.
“Em três anos, foram produzidos mais de 350 mil litros dos drinks, criando uma forte repercussão e fidelização entre os consumidores”, comemorou Kalinka Campos.
Além de fabricante de um produto, a Lambe Lambe também incentiva a cultura e o entretenimento em BH, apoiando fanfarras locais como a Estagiários Brass Band, Fantasia e Terno do Binga.
Também foi parceira em eventos, como o Festival Novos Encontros, Circuito Tapume, Parada Gay, Tranquilo BH e SP, Burn Festival e Festival Verbo Gentileza. Recentemente, também entrou no universo da moda, com uma coleção cápsula assinada por Célio Dias, da LED na São Paulo Fashion Week (SPFW).
Ouça a rádio de Minas