Bebida fermentada “Lambe Lambe” projeta crescer após Carnaval

Grande aposta do Carnaval de Belo Horizonte, marca projeta faturar 40 vezes mais do que no ano passado

10 de fevereiro de 2024 às 9h00

img
Crédito: Divulgação/Lambe Lambe

Minas Gerais vem se tornando um importante espaço para criação de bebidas. A marca mineira Lambe Lambe vem inovando desde 2020, com a oferta de bebida fermentada alcoólica inspirada nas hard seltzer, a partir da fermentação de frutas naturais ou águas gasosas saborizadas e alcoolizadas.

Unindo a proposta da venda de bebidas em lata com as famosas fermentarias (unidades próprias da marca em formato bar), a empresa vem conquistando o público e projeta faturar 40 vezes mais neste Carnaval. Para isso, a marca produziu mais de 350 mil latas e fechou negócio com gigantes do mercado, como o Supermercados BH e distribuidoras de bebidas, mirando nos ambulantes. As vendas durante a data já são responsáveis por 12% do faturamento anual da marca.

“Fomos surpreendidos pela demanda. Ainda no pré-carnaval tivemos que dobrar nossa produção prevista para o mês inteiro. Foi muito representativo o que aconteceu”, destaca uma das sócias e diretora comercial da marca, Kalinka Campos.

Entre os produtos de destaque, Kalinka menciona a boa aceitação das latas amarelas, apelidadas de “amarelinhas do carnaval”, cujo sabor “tangerina, limão e sal” é líder de vendas nas fermentarias. Segundo ela, os bons resultados são reflexo de dois anos de trabalho em lojas, construindo uma relação sólida com o público.

“A Lambe Lambe é uma marca construída junto ao público. Ela mudou de formato depois que lançamos o nosso bar e a gente entendeu que existem dois momentos (bar e bebida). A gente precisava de um rebranding para deixar isso mais claro e estabelecer esses dois meios de trabalho”, pontua a sócia.

Ela também destaca que hoje a Lambe Lambe é responsável por diferentes frentes, como a produção de bebidas de sabores variados, bares, unidade modelo para franquias com cardápio exclusivo de comida, além de uma loja de ponto rápido no modelo de mercados, voltados para venda de monoprodutos. “A gente entende a nossa marca como uma marca acessível, diversa, divertida, para cima, alto astral e democrática”, pontua.

Marca projeta crescimento após o Carnaval

Em 2024, a Lambe Lambe espera crescer mais de 35% no mercado de bebidas alcoólicas e já está presente em outros estados. “Estamos em alguns pontos de venda em São Paulo, como na Funilaria (hype jovem da capital paulista), Brasília e Rio de Janeiro. A expectativa para o pós-carnaval, além de ampliar os pontos de vendas, é a abertura de novas unidades de nossas casas”, afirma Kalinka Campos.

Confira mais sobre a marca!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail