Jurados escolhem os melhores drinks prontos do Carnaval de BH em 2024; veja a lista

A votação chegou a um ranking dos dez melhores drinks prontos de BH, que foi divulgado pela plataforma nesta sexta-feira (2). Veja o ranking

2 de fevereiro de 2024 às 19h00

img
Alguns dos drinks prontos em lata que aparecem no ranking das melhores bebidas para o Carnaval 2024 | Crédito: Boozen / Divulgação

A startup mineira Boozen, voltada para a venda de drinks prontos, promoveu o Troféu Carna BH 2024 para eleger as melhores bebidas que os foliões poderão aproveitar durante o Carnaval deste ano.

A votação, que aconteceu no último sábado (27), chegou a um ranking dos dez melhores drinks em lata de BH, que foi divulgado pela plataforma nesta sexta-feira (2).

Participaram da seleção um corpo de jurados composto de sete pessoas, sendo dois jurados técnicos e cinco amadores.

André Leonel, cofounder da Boozen, diz que gosta de martelar que “BH é a capital dos drinks prontos“. E eles logo vão ser divulgados em um guia, que está sendo organizado pela plataforma. “Então resolvemos fazer um concurso com os principais drinks prontos de BH, e chamamos jurados profissionais e leigos para elegerem as principais bebidas do Carnaval 2024”, conta.

Spoiler: embora o Xeque Mate (mate, rum, guaraná e limão) seja queridinho das noitadas há quase dez anos anos, ele não ficou em primeiro lugar no prêmio. Mas aparece no top 10, de toda forma.

Veja a seguir.

Ranking das 10 melhores bebidas do Carnaval de BH em 2024

  1. Vanfall Ruby
  2. Xá de Cana
  3. Moscow Mule
  4. Chapeleiro
  5. Xeque Mate
  6. Mestre Gato
  7. Hardz Tangerina
  8. Vanfall Fizz
  9. GT Verace
  10. Hardz Melancia

Plataforma de BH encontra nicho de mercado nos drinks prontos

A Boozen foi fundada há poucos meses, em outubro de 2023, com a intenção de ligar os consumidores de Belo Horizonte ao polo cervejeiro que existe na região metropolitana, servindo de alternativa aos supermercados.

“A gente queria vender em grande quantidade e com preços competitivos, cortando os intermediadores”, lembra André Leonel.

O plano de vender cerveja, no entanto, não deu certo, porque as fabricantes não estavam oferecendo o preço competitivo o suficiente para tornar o negócio vantajoso. Por outro lado, os fabricantes de drinks prontos receberam a plataforma de braços abertos, encontrando nela uma porta de entrada para o mercado.

Hoje a Boozen já conseguiu exclusividade de venda de alguns drinks e, a cada dia, recebe novas marcas na plataforma.

“Xeque mate abriu as portas, mas hoje BH é a capital dos drinks prontos. A gente tem várias opções de drinks prontos. Cada dia surgindo mais: por dia sobem para a plataforma um ou dois drinks prontos. Deu certo”, comemora o fundador.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail