Franquia Mercadão dos Óculos planeja expansão em Minas Gerais

A rede espera superar a marca de 80 unidades em operação no Estado até 2025

29 de janeiro de 2024 às 19h19

img
A rede de ótica já conta com 38 unidades em Minas Gerais | Crédito: Mercadão dos Óculos / Divulgação

A rede de franquias Mercadão dos Óculos pretende lançar entre 20 e 26 operações em Minas Gerais. De acordo com o diretor de Operações da empresa, Fabio Nadruz, a maior parte dessas novas lojas deve ser inaugurada nas regiões Norte, Triângulo Mineiro e Zona da Mata. Dessa forma, a rede pode fechar 2024 com 64 franquias no Estado.

Nadruz explica que a expectativa da companhia é fixar a marca em Minas e dobrar de tamanho nos próximos três anos. A rede Mercadão dos Óculos conta com 38 unidades no Estado e espera alcançar a marca de 80 lojas até 2025. Caso isso aconteça, Minas Gerais seria um dos cinco estados mais importantes para a empresa, ao lado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

Para o diretor de Operações da franquia Mercadão dos Óculos, o mercado mineiro é extremamente promissor para os investidores da empresa, além de contar com potenciais consumidores de seus produtos em todas as localidades do Estado. Nadruz pontua que o volume de envelhecimento da população mineira apta a usar óculos é muito grande. “Dentro da pirâmide etária a gente vê algumas regiões do Estado com avanço na necessidade do uso de óculos”, relata.

Ele também revela que Minas apresentou um crescimento muito elevado entre os anos de 2021 e 2023, com suas operações apresentando o terceiro melhor desempenho da rede, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Vale reforçar que não foi só o esforço da rede Mercadão, mas sim dos próprios investidores no Estado, que visualizaram o negócio dentro do segmento ótico como um negócio promissor”, declara.

Crédito: Mercadão dos Óculos / Divulgação

Para Nadruz, Minas Gerais se mostrou totalmente adaptável e adequado para o novo modelo que o investidor vem buscando e, principalmente, para a população que vem tendo pelo efeito das telas e dos computadores uma necessidade de correção.

O diretor da empresa reforça que essa expansão adota três modelos de negócios diferentes. O primeiro, chamado Super Fit, é uma modalidade voltada para lojas localizadas em cidades de até 30 mil habitantes; o segundo é o Fit, para praças de até 100 mil habitantes; e o Standard, que são lojas para grandes centros urbanos, acima de 100 mil habitantes.

De acordo com Nadruz, a rede Mercadão dos Óculos investe mensalmente entre R$ 20 mil e R$ 30 mil em estratégias de captação de novos franqueados, como é o caso das mídias sociais.

A empresa também pretende investir entre R$ 50 mil e R$ 100 mil na montagem de seu estande na Feira da Franquia, que será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto em Belo Horizonte. A participação da companhia no evento tem como objetivo atrair novos parceiros para a rede, principalmente na capital mineira.

Fabio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos | Crédito: Mercadão dos Óculos / Divulgação

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail