MGLIT, da Lithium Ionic, nomeia Flávia Veronese como diretora de ESG

A MGLIT, subsidiária brasileira da Lithium Ionic Corp., nomeou Flávia Veronese como diretora de ESG. A executiva será responsável por liderar a estratégia de sustentabilidade e conduzir as ações ambientais, sociais e de governança da empresa.
A nova diretora tem mais de 15 anos de experiência em sustentabilidade, licenciamento e gestão ambiental no setor mineral. Ela chega ao grupo em um momento de consolidação do projeto, considerado um dos mais promissores da nova fronteira do lítio no Brasil.
Para Flávia Veronese, assumir a área de sustentabilidade da MGLIT é uma oportunidade de fortalecer um projeto que já nasce comprometido em gerar valor para as comunidades e contribuir para a transição energética global. “O Projeto Bandeira é um exemplo de como o Brasil pode unir inovação, responsabilidade e desenvolvimento regional”, afirma.
O presidente da Lithium Ionic, Hélio Diniz, avalia a chegada da nova executiva como um passo importante para consolidar a cultura ESG da empresa e reforçar o compromisso com as melhores práticas de sustentabilidade, governança e relacionamento com comunidades locais. Segundo ele, essas práticas são elementos centrais na agenda de desenvolvimento do Projeto Bandeira, no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais estratégicas para a cadeia global de transição energética e mobilidade elétrica.
“A Flávia traz uma visão estratégica e uma experiência reconhecida em sustentabilidade. Sua liderança reforça nosso compromisso com práticas socioambientais de excelência e com o desenvolvimento sustentável do Vale do Jequitinhonha”, destaca Diniz.
Ouça a rádio de Minas