Minas Trend Kids é novidade da 30ª edição do Minas Trend

O Minas Trend chega à sua 30ª edição, celebrando a consolidação da principal semana de moda mineira e com o lançamento de uma novidade: o projeto Minas Trend Kids — Baby e Teens, no dia 25 de outubro, no Minascentro.
“A expectativa do lançamento do Minas Trend Kids – Baby e Teens é a melhor possível. O mercado de moda mineiro tem crescido substancialmente, abrangendo uma extensa cadeia produtiva. Ao longo dos anos, o salão de negócios foi absorvendo o vestuário feminino, a moda festa, acessórios (bolsas e calçados), bijuterias e jóias, e o segmento de lingerie, fitness e moda praia. Agora chegou a vez do Minas Trend contemplar o setor da moda infantojuvenil”, sinaliza o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), Rogério Vasconcelos.
Oportunidade promissora
O lançamento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em conjunto com o Sindivest-MG, e contém patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur. A novidade reúne 40 marcas do segmento bebê, infantil e juvenil (de 0 a 18 anos) durante dois dias do evento.
Para o presidente da Sindivest-MG, o mercado da moda infantojuvenil é promissor porque existe uma demanda constante a ser explorada.
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“O mercado infantojuvenil é dinâmico e não tem crise porque diferentemente da moda adulta, em que o consumidor compra na maioria das vezes sem necessidade, um artigo de moda infantojuvenil se torna indispensável pela condição física de crescimento de uma criança e de um adolescente”, afirma.
O setor de moda infantil brasileiro tem apresentado crescimento médio de 6% ao ano. Além disso, essa área representa 16% do setor têxtil, que é o quinto maior produtor mundial, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Vale destacar que as micro e pequenas empresas são responsáveis por 90% do setor de vestuário, conforme dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).
Estrela do Minas Trend
Mas o momento mais esperado no Minas Trend é o desfile de moda infantojuvenil, com 40 marcas na passarela (15 mineiras e 25 de outros estados) apresentando peças e acessórios para a temporada outono/inverno 2024.
A ação é uma iniciativa da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da Fiemg, com o apoio do Sindivest-MG, patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e produção executiva da agência de modelos Top Agency — que irá apresentar seu cast no evento.
“A moda infantojuvenil está sempre evoluindo. Para o outono/inverno 2024, percebe-se que existem duas tendências, a naturalidade e a tecnologia. De um lado, os pais buscam roupas que sejam confortáveis e prezam pela sustentabilidade. De outro, os filhos, estão cada vez mais ligados à tecnologia, O resultado dessa fusão é a aposta em tons pastéis e também em cores vibrantes e estampas divertidas, tecidos sustentáveis, como o algodão orgânico, e o poliéster reciclado, além de modelagens que permitem a criança e o adolescente brincarem e se locomoverem com facilidade”, descreve a diretora da Top Agency, Taciana Teodoro Diniz Cavalcante, especialista no segmento infantojuvenil.
*Estagiária sob supervisão da edição
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