MRV conclui primeira venda totalmente digital do País

30 de janeiro de 2020 às 0h04

img
Crédito: Divulgação

A MRV acaba de lançar uma plataforma de vendas digital totalmente inédita no mercado imobiliário. A nova ferramenta fornece para o cliente uma jornada de compra completamente on-line que envolve a escolha da unidade, simulação e aprovação do crédito, negociação da proposta e assinatura do contrato digital. A primeira venda totalmente on-line foi realizada no dia 23 de janeiro em Belo Horizonte.

Essa nova experiência desburocratiza o processo de aquisição de um apartamento, eliminando documentos e assinaturas físicas, além de barreiras logísticas que podem arrastar uma negociação por dias e até semanas. Com a plataforma digital, a MRV prevê que o fechamento do contrato do cliente com a companhia poderá ocorrer em apenas um dia.

Segundo o presidente da MRV, Rafael Menin, o projeto vem sendo desenvolvido pela MRV há cerca de um ano e utiliza a metodologia ágil para construção de uma solução digital orientada pelo objetivo de simplificar drasticamente a conquista da casa própria.

“Para este projeto quase 100 pessoas de diferentes áreas foram envolvidas. A ferramenta combina diversas tecnologias, como chatbots, inteligência artificial, visão computacional e RPA (Robotic Process Automation), tudo em uma jornada com design moderno proporcionando aos nossos clientes uma experiência simples, fácil, empática e transparente. O mercado está em constante transformação. Novas tecnologias vêm sendo empregadas e o mindset dos consumidores está mudando cada vez mais rápido na forma como se relacionam com as empresas e comercializam produtos e serviços. Entendemos essa tendência e estamos sendo pioneiros no mercado imobiliário”, explicou Menin.

Inovações no mercado – A empresa vem se consolidando como uma construtech. Nos últimos 5 anos investiu mais de R$ 250 milhões em transformações digitais nos processos construtivos e inovações com foco total no consumidor. A plataforma digital chega agora como uma novidade no setor que trará maior autonomia e empoderamento para o cliente selecionar o imóvel que melhor se encaixa à sua faixa de renda e ainda predefinir os valores das parcelas de financiamento.

A novidade de compra totalmente digital é parte da estratégia da companhia em se tornar uma plataforma de soluções habitacionais, capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte à realidade dos clientes.

“Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio do lar. A experiência de compra de imóveis sempre envolveu muitos profissionais e muita documentação. Nossa intenção é simplificar o processo e deixar o cliente à vontade para simular entradas e parcelas de forma autônoma pelo celular, computador ou tablet. Será uma transformação também para o nosso time comercial”, completa o diretor executivo Comercial da MRV, Eduardo Barreto.

A plataforma já está no ar para clientes de Belo Horizonte que queiram adquirir uma unidade no Residencial Orion e as atualizações serão constantes, ampliando as opções de novas funcionalidades e empreendimentos para outras cidades do País.

Centros de Experiência – Diferentemente de outros produtos, o processo de compra de um imóvel envolve uma maior pesquisa de mercado por parte do consumidor. Ainda que um apartamento seja comprado digitalmente de forma independente e autônoma pelo cliente, a MRV entende que é possível aliar uma experiência física à jornada, para visualização e entendimento de como será seu produto.

Recentemente a companhia apresentou ao mercado um novo conceito de loja, o Centro de Experiência MRV. No espaço, que conta com uma estrutura moderna e diferenciada, os visitantes podem conhecer o futuro apartamento em ambiente 100% interativo em realidade virtual, que conta também com uma “materioteca” composta pelos principais materiais empregados no apartamento, como porcelanatos, pias e torneiras disponíveis para escolha. O Centro de Experiência MRV integra os meios físico e digital. O cliente poderá fechar sua compra no próprio espaço ou realizar posteriormente de forma independente pela plataforma digital. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail