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Padarias apostam em “cardápio especial” para Dia dos Namorados

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  • Por Mara Bianchetti
  • Em 11 de junho de 2020 às 00:12
Grande desafio foi tornar atraentes produtos que antes ficavam expostos, diz Juliana Braga | Crédito: Ton Nettos

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o varejo, e como tantas outras situações, também será diferente este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as medidas de distanciamento social.

Além da criatividade nos presentes, os casais terão ainda o desafio de improvisar nas comemorações, uma vez que a maioria das lojas, restaurantes e bares de Belo Horizonte seguem fechados.

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Diante do cenário, as principais padarias da Capital têm adotado medidas estratégicas não apenas para suprir as necessidades do consumidor, mas também vislumbrando amenizar os impactos da pandemia e seus desdobramentos nas vendas do setor.

Especificamente para o Dia dos Namorados, na próxima sexta-feira (12), as lojas prepararam cestas de café da manhã, tábuas de frios, jantares, ceias, flores e bebidas especiais.

Segundo o presidente do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Vinícius Dantas, as medidas têm sido adotadas desde meados de março, quando as principais atividades econômicas foram suspensas em quase todo o País.

“A incerteza em relação ao futuro tem levado as pessoas a controlarem o consumo, portanto, é hora de abusar da imaginação para vender produtos bem decorados, menores, com preços mais em conta. Sem contar que, mesmo sendo atividade essencial, o setor de panificação também foi bastante atingido com a pandemia e os negócios precisam de alternativas para recomporem as receitas”, explicou.

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O mesmo, conforme ele, foi feito no Dia das Mães e será realizado em outras datas especiais, enquanto durar a pandemia, como o período junino, tradicional em Minas Gerais. “As lojas já estão todas ornamentadas com o tema e recheadas de produtos típicos, os mais procurados nesta época do ano, como canjica, milho, curau, doces e caldos”, citou.

Dantas, que é proprietário da rede de padarias Ping Pão, com seis unidades em Belo Horizonte, disse que as estratégias também estão sendo adotadas em suas lojas.

Segundo ele, a rede está comercializando kits para as datas especiais com cervejas artesanais, vinhos e espumantes, além de chocolates e flores. “Tudo pensando nas novas formas de relação, nas demandas dos clientes e no aumento das vendas”, afirmou.

A Boníssima, com três lojas na capital mineira, também preparou produtos especiais. De acordo com a diretora, Natália Carneiro, são cestas de café da manhã, caixas especiais com flores, pães, vinhos e fondue doce e salgado. E o consumidor ainda tem a opção de fazer o pedido pelos canais digitais e receber os produtos por delivery.

“São presentes para curtir a dois. Ou se a pessoa preferir, é possível personalizar um cartão e a gente faz a entrega no horário agendado. Preparamos opções do café da manhã ao jantar, proporcionando comodidade com a qualidade dos produtos da Boníssima”, garantiu.

Conforme a empresária, estas e outras medidas têm sido adotadas como forma de reduzir os impactos da pandemia nos negócios. A estratégia é intensificar os serviços de entrega e a compra on-line, de maneira a colaborar para o distanciamento social. Para ela, a rotina já é parte do chamado “novo normal”, afinal, já são três meses trabalhando desta maneira.

“As pessoas estão se adaptando e isso acelerou algumas tendências que já estávamos vivendo, como a concentração das vendas on-line. Acredito que isso não terá volta, pois é muito prático, cômodo e facilita a vida das pessoas”, disse.

A Villa Lourdes, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte, também preparou opções para a data e espera aumento de 20% nas vendas a partir da comercialização de cestas de café da manhã, tábuas de frios e iguarias para serem servidas antes das refeições e menus completos.

“Simplificamos o mix para produtos que atendam às necessidades dos clientes em tempos de pandemia. O grande desafio foi tornar atraentes os produtos que antes ficavam expostos e agora estão embalados”, explicou a proprietária Juliana Braga, que também utilizou estratégia semelhante no Dia das Mães, obtendo resultados favoráveis.

  • Tags: café da manhã, delivery, Dia dos namorados, encomendas, Padaria, presente
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