Negócios

Pif Paf lança Mundo Pata e entra no mercado pet com linha de alimentos e novos produtos

Nova unidade de negócios marca a entrada da Pif Paf no segmento pet food, com foco inicial em cães e gatos e expansão prevista até o fim do ano
Pif Paf lança Mundo Pata e entra no mercado pet com linha de alimentos e novos produtos
Foto: Diário do Comércio Leonardo Leão

A mineira Pif Paf Alimentos está lançando uma unidade de negócios voltado ao mercado pet, chamada Mundo Pata. A iniciativa reforça a estratégia de diversificação e de presença da empresa em diferentes setores de consumo. Os produtos da nova divisão serão comercializados nos estados do Sudeste, exceto São Paulo, e também na Bahia.

O diretor comercial da Pif Paf Alimentos, Antônio dos Santos Costa Filho, destaca que o segmento de pet food está em franca expansão. Por isso, a estratégia da marca prevê o desenvolvimento de novas oportunidades em seu mix de negócios. “Isso porque já dispomos de matérias-primas originárias do nosso processo de produção de alimentos, o que gera ainda mais valor agregado e amplia o portfólio da empresa”, afirma.

A analista de marketing em pet food da Pif Paf, Flávia Costa, explica que, nesta primeira fase, a nova unidade deve focar no mercado de alimentos para pets, mas futuramente poderá ampliar o portfólio com brinquedos e itens de higiene animal.

A Mundo Pata inicia suas operações com o lançamento da marca Mastigatê, uma linha de sachês de ração úmida para cães adultos.

Saches de ração para cães da Mastigatê.
Foto: Divulgação Pif Paf

No portfólio inicial, além da nova linha de produtos naturais, a divisão também atuará no segmento pet food, incorporando a linha de bifinhos em barras Lippy Dog, já presente no mercado há pouco mais de um ano. A empresa ainda planeja lançar uma linha de orelhas suínas desidratadas até o fim deste ano.

O coordenador de vendas em pet food da Pif Paf, João Bragato Tartaglia Júnior, relata que a linha de bifinhos registrou, em agosto deste ano, um crescimento de quase 300% nas vendas. Ele avalia que, como a ração tem maior volume de venda e demanda, deve apresentar crescimento mais acelerado do que os bifinhos em barras.

“Conseguiremos realizar um trabalho mais assertivo. Vamos aguardar o lançamento e a produção para definir as metas”, afirma.

Segundo Flávia Costa, o foco da Mundo Pata será cães e gatos, com o objetivo de oferecer alimentos nutritivos que contribuam para o bem-estar desses animais. “Não queremos ser apenas um produto, mas trazer benefícios reais para a saúde e o bem-estar dos pets”, ressalta.

A preocupação com a saudabilidade dos pets já é uma tendência consolidada no mercado. Flávia Costa observa que os consumidores buscam cada vez mais produtos saudáveis para seus animais de estimação. “Nosso objetivo é investir em produtos que promovam bem-estar. É um mundo de oportunidades a ser explorado”, afirma.

Pif Paf na Superminas 2025

A Pif Paf Alimentos realizou o lançamento oficial da unidade de negócios Mundo Pata durante a Superminas 2025, promovida pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), em Belo Horizonte.

O diretor comercial, Antônio dos Santos Costa Filho, reforça que o segmento pet food segue em franca expansão no País.

“Por isso, nossa estratégia foi desenvolver novas oportunidades em nosso mix de negócios, aproveitando as matérias-primas do nosso processo produtivo, o que gera valor agregado e amplia o portfólio da empresa”, explica.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas