Pif Paf vence premiação da UBQ

1 de junho de 2019 às 0h05

img
Valéria Souza e Luiz Carlos Mendes Costa: a qualidade é inerente ao negócio da Pif Paf - Crédito: Divulgação

A empresa mineira Pif Paf Alimentos acaba de conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no Grande Encontro de Equipes de Alta Performance 2019, promovido pela União Brasileira da Qualidade (UBQ). O tricampeonato nacional foi conquistado pelo Grupo Melhorias Sempre, da unidade de Leopoldina (Zona da Mata mineira). Ele venceu na categoria CCQ (Círculo de Controle da Qualidade), com o projeto “Lugar de Ingrediente é no Processo”, desenvolvido ao longo de 2018.

O resultado foi anunciado dia 30 de maio, após dois dias de apresentações, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com centenas de profissionais de todo o Brasil. A equipe da Pif Paf se destacou entre os nove finalistas, com uma proposta para redução da perda de matéria-prima descartada nas embalagens de requeijão, polpa de tomate e margarina. O resultado foi a diminuição de 61% após a implantação. Além disso, quase 8 mil quilos de resíduos orgânicos por ano deixarão de ser descartados, e as embalagens serão recicladas.

Conhecido como o maior evento da Qualidade no Brasil, o Grande Encontro está em sua 8ª edição e tem o objetivo de compartilhar as boas práticas de qualidade no ambiente corporativo. A Pif Paf Alimentos também foi a vencedora do concurso nacional em 2018 e 2017.

“Para nós, não é surpresa, pois nossas equipes se empenham diariamente na melhoria de nossos processos. E os projetos do CCQ fazem parte da rotina da empresa há mais de 15 anos, tendo papel fundamental no nosso crescimento”, destaca a diretora de Gestão e Desenvolvimento Organizacional, Valéria Maria da Silva Souza.

O presidente do Conselho Administrativo da Pif Paf, Luiz Carlos Mendes Costa, que participou do painel de abertura – Lideranças Transformadoras, acrescenta que uma das políticas da companhia é estimular o protagonismo dos profissionais, em programas como o CCQ.

“Buscamos criar esse ambiente acolhedor e oferecer as ferramentas para que as habilidades de cada equipe sejam destacadas. Assim, a qualidade passa a ser algo inerente aos negócios e aos processos”, ressalta.

Os profissionais responsáveis pelo projeto campeão deste ano são: Bruno Silva, Fabrício Galdino, Sara Jane Casemiro, Enoque Carlos de Oliveira, Larissa Pacheco, Arley Esteves, Marlon Pereira, Marcos José Silva e o líder Thiago Bessa. Com a presença e a vitória na UBQ, eles estão entre os melhores projetos nacionais que buscam contribuir para uma sociedade mais sustentável.

RANKING

1º lugar: Pif Paf Alimentos
Projeto: Lugar de ingrediente é no processo

2º lugar: Cenibra
Projeto: Sistema separador de areia

3º lugar: VLI
Projeto: Corte amigo

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail