Negócios

Colégio Santo Agostinho anuncia expansão de rede de ensino

Lagoa dos Ingleses vai receber nova unidade da rede de ensino; saiba mais na reportagem!
Colégio Santo Agostinho anuncia expansão de rede de ensino
A criação da Rede Lius Agostinianos surgiu a partir de mudanças administrativas e pedagógicas nas unidades do Colégio Santo Agostinho | Crédito: Colégio Santo Agostinho / Interface

A Rede Lius Agostinianos, marca que representa instituições educacionais independentes ligadas aos Freis Agostinianos, anuncia sua expansão e o lançamento de novas unidades educacionais. Com o objetivo de proporcionar uma educação impulsionadora para milhares de crianças e jovens, a rede chancelará as quatro unidades do Colégio Santo Agostinho.

Com a criação, passam a integrar a rede os institutos Centro Agostiniano em Ecologia Integral ilAli, em Mário Campos, na Grande BH, e as escolas sociais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, a Rede Lius Agostinianos planeja adquirir, estabelecer parcerias e oferecer serviços e soluções educacionais em todo o Brasil.

Nova Lima terá unidade da rede

Diretor-geral da Rede Lius Agostinianos, Márcio Horta pontua que a estratégia de expansão começará com cidades mineiras. Segundo ele, uma unidade pode ser inaugurada no Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. A estrutura da nova operação pode ter a capacidade para mais de 1.000 estudantes, até 2027. No entanto, o diretor não tem previsão de quando as obras podem ser iniciadas.

“Em nosso mapa estratégico, prevemos levar para todas as regiões brasileiras a educação agostiniana. Iniciaremos o processo de ampliação da atuação em cidades mineiras”, disse o diretor. Já o presidente da Rede Lius Agostinianos, Frei Luiz Antônio Pinheiro, afirma que o lançamento da rede é um marco inicial das comemorações dos 90 anos do Colégio Santo Agostinho. “O lançamento, aliás, ocorre no mês em que celebramos o nosso patrono também. O nome é inspirado em Aurelius Augustinus, o Santo Agostinho. Além de ser uma homenagem, também faz referência à luz e ao conhecimento; é sobre iluminar novas ideias, trazer claridade para os diferentes caminhos”, explica.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Atualmente, a Rede Lius Agostinianos é composta por três instituições: a Acora, que é responsável pela gestão religiosa da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil. A SIC, associação filantrópica mantenedora dos centros educativos; e a Metacordis Associação Agostiniana, que fica responsável pela oferta e desenvolvimento de serviços e soluções educacionais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas