Shopping Navegantes está prestes a ter ocupação total de lojas

O Shopping Navegantes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), vai encerrar 2023 com 29 lojas em operação e a previsão de abertura de mais duas mega locações comerciais já no início do próximo ano. Isso significa que o mall está próximo de atingir seu limite de ocupação, uma vez que possui 33 pontos para locação.
O street mall possui Área Bruta Locável (ABL) de 7 mil metros quadrados (m²) e está localizado no Alphaville Lagoa dos Ingleses. Sob a administração da GSA Ativos, o centro de compras está em atividade há quatro anos e é um dos ativos do projeto assinado pelo arquiteto e urbanista mineiro Gustavo Penna. O empreendimento conta com uma torre comercial e outra residencial, conceito conhecido como mixed use.
“Tivemos nove negócios novos neste ano, sendo que sete dessas novas lojas já abriram suas portas ao público”, diz o diretor Comercial da GSA Ativos, Aurélio Rezende. As aberturas representam crescimento de 28% sobre o ano anterior.
Resende ainda afirma que o complexo está em seu melhor momento. “Todo negócio de varejo imobiliário passa por um período de maturação e com o Shopping Navegantes não foi diferente. Tivemos, neste ano, um crescimento de mais de dois dígitos de receita e a chegada de marcas de expressão nacional. Todas as metas estipuladas foram entregues, inclusive as comerciais (que incluem as novas locações)”, diz.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Shopping espera incremento de até 30% no faturamento anual
Quanto ao próximo ano, o executivo aposta que será promissor. “Será a hora de desfrutar da consolidação do empreendimento, em todos os sentidos. Temos mais duas lojas já em obras e nossa expectativa é locar os únicos dois espaços que restam para marcas inéditas na região”.

Com a vacância próxima de zero, a perspectiva da administração é que o centro de compras obtenha incremento de 20% a 30% no faturamento do Navegantes no ano que vem. “Há contratos em negociação para duas mega operações na nova área, que terá 681 m². O que posso garantir é que vamos manter o perfil do empreendimento, com opções pensadas. Pensadas para quem deseja respirar o estilo de vida e o bem-estar, no ponto mais nobre da Lagoa dos Ingleses, em um ecossistema completo de serviços, lazer, trabalho, descanso e moradia”, adianta Rezende.
Somente neste ano, passaram a integrar o mix do mall, unidades das redes de cosméticos Boticário e Natura, a Horizonte Energia, especializada em energia fotovoltaica, e a operação da maior rede de wine bar do País, a Vino. Também se instalaram no local a escola de artes marciais Gracie Barra, a confeitaria Douce Villle, a FL Bikes, e as lojas de vestuário Panda Pool, Ville Verdi e Nuari.

“Acreditamos que, mesmo com pouco tempo de funcionamento, o empreendimento já se tornou um ponto de referência para a região. Atrelamos aos espaços urbanos sustentáveis, a oferta do que temos de melhor em opções de lazer e consumo com comodidade e segurança para os moradores e também para os visitantes”, conclui.
Ouça a rádio de Minas