Grupo Bahamas aposta nos segmentos de pet e jardinagem

Previsto para ser lançado em março de 2024 em Uberlândia e Juiz de Fora, o Baha&Pet é a mais nova bandeira da rede mineira

4 de dezembro de 2023 às 17h54

img
As lojas do novo atacarejo contarão com mix inovador de produtos destinados aos cuidados de cães, gatos, peixes, aves, roedores, além de itens para jardinagem | Crédito: Adobe Stock

Em meio ao crescimento dos mercados pet e de jardinagem no Brasil, o Grupo Bahamas, rede já consolidada no setor de supermercados, vai contar com mais uma nova bandeira a partir de março de 2024. Com foco no setor de atacarejo, a aposta desta vez é no Baha&Pet, empreendimento que iniciará as operações a partir de duas unidades no interior de Minas Gerais.

De acordo com a rede de supermercados, a primeira inauguração será em Juiz de Fora, na Zona da Mata, cidade onde o Grupo Bahamas foi fundado há exatos 40 anos. Já a segunda operação será em Uberlândia, município do Triângulo Mineiro. As datas de abertura das lojas ainda não foram definidas, mas o novo modelo de negócio promete amplo mix de produtos destinados aos cuidados de cães, gatos, peixes, aves, roedores, além de itens para jardinagem.

As duas primeiras operações do novo atacarejo devem contar com equipes que tenham como característica principal a paixão por animais. A intenção é que todo o empreendimento seja um espaço pet friendly, a fim de permitir um ambiente acolhedor tanto para os bichinhos, quanto para os seus tutores.  

PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Mercado pet vive amplo crescimento global

A aposta do Grupo Bahamas para o novo modelo de negócio é justificada por levantamentos de desempenho do setor dentro e fora do País. Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostra, por exemplo, que este mercado avançou 3,2% em 2022 frente a 2021 em todo o mundo. O aumento representou movimentação global de US$ 145,2 bilhões.

Já no Brasil, segundo a Abinpet, o mercado se consolida no terceiro lugar em parâmetros de faturamento, o que representa uma fatia de 4,95% do total. O País fica atrás dos Estados Unidos, com 43,7%, e da China, com 8,7%. 

Tendo como referência o desempenho dos primeiros seis meses de 2023, a estimativa atualizada do Instituto Pet Brasil (IPB) é que o faturamento do setor pet chegue a R$ 68,4 bilhões até o fim deste mês. O montante pode significar um salto de 13,6% em comparação aos números obtidos em 2022.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail