Uberlândia terá primeiro condomínio resort residencial do Triângulo Mineiro

A JMD Hamoa Urbanismo, empresa mato-grossense com atuação consolidada no segmento de resorts residenciais horizontais no Centro-Oeste do Brasil, acaba de expandir suas operações para a região Sudeste. O plano estratégico do escritório prevê a implantação de empreendimentos imobiliários em 25 cidades, incluindo Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Para a cidade mineira, o CEO da urbanizadora, Edilson P. Macedo explica que a empresa planeja um projeto de grande escala. “É um empreendimento com uma área total de 636 mil m², dentro do que chamamos de conceito condomínio resort, não resort do setor hoteleiro, mas residenciais no formato horizontal. Na região ainda não há nada similar. Estamos com o projeto pronto, revolvendo algumas questões de documentação para iniciarmos as obras”, diz.
A expectativa é que as obras se iniciem nos próximos meses, com previsão de conclusão e entrega para o ano de 2028. “A escolha de Uberlândia segue a mesma análise que fazemos com as outras cidades onde temos empreendimentos com esse formato. Sempre levamos em consideração cidades com um perfil bem diversificado, com boa infraestrutura, bons restaurantes e joalherias, ou seja, que suportem um investimento deste padrão”, pontua.
Resort no quintal de casa
A empresa não divulgou de investimento para as obras e nem o Valor Geral de Vendas (VGV), mas Macedo adianta que o projeto compreende uma infraestrutura robusta, desde o pórtico às amenidades distribuídas pelo terreno, que ainda terá 93 mil m² de área arborizada e 62 mil m² dedicados ao complexo de lazer e entretenimento.
“Não gosto muito desse conceito de um lugar para morar como se estivesse de férias. Na verdade, o empreendimento é um condomínio de primeira moradia e não de segunda moradia. É o conceito de proporcionar um resort no quintal de casa, com facilidade de acesso para restaurantes, bares, beach tênis, ou seja tudo muito bem perto”, explica.




Conheça mais sobre o Hamoa Resort Residencial Uberlândia
Batizado de Hamoa Resort Residencial Uberlândia, o projeto do terreno prevê quase 500 lotes residenciais, com áreas de loteamentos que variam de 400 m² a 1.570 m², tendo a maioria das unidades o tamanho médio de aproximadamente 600 m².
“O nosso diferencial é que a obra é totalmente urbana, justamente para facilitar e garantir a acessibilidade”, pontua. Segundo o empresário, investir em condomínios residenciais no formato horizontal é uma nova tendência do mercado imobiliário nacional. A empresa já avalia novos empreendimentos com este propósito em Minas. Ele lembra que o projeto é uma intervenção realizada em parceria com a Miramontes Empreendimentos Imobiliários.

“Temos conversado com uma cidade da região do Triângulo, mas a infraestrutura que ela oferece acaba sendo menor que o necessário. Mas, temos interesse por outras localidades de Minas Gerais, a exemplo de Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte), que é uma região com uma boa infraestrutura”, analisa.
Dentro das amenidades previstas para Uberlândia, no Hamoa Resort Residencial haverá ainda amplo complexo para a prática de esportes sendo 25 quadras e campos, todas com medidas oficiais e que contemplam 11 modalidades esportivas. Já no complexo de piscinas, elas ganham formatos sinuosos, inspirados nos principais resorts do País, criando uma experiência de parque aquático.
Estão previstos bar molhado e seco, areal com coqueiros e hidromassagens integradas à piscina, criando um ambiente praiano. Além de áreas cobertas ou reservadas em lounges. “Ainda teremos serviços de spa e também de gastronomia premium no restaurante”, adianta.
Ouça a rádio de Minas