Provedora de internet por fibra óptica, Vero chega a Belo Horizonte

Criada em 2019, a partir da fusão de sete provedores de internet de fibra óptica espalhados por Minas Gerais, com foco em cidades do interior, a Vero – com atuação em nove estados brasileiros – anuncia o seu plano de expansão pelas capitais. As primeiras são Belo Horizonte e Goiânia (GO).
O investimento na capital mineira e mais seis cidades da região metropolitana será de aproximadamente R$ 7 milhões e 300 empregos entre diretos e indiretos devem ser gerados. Já na capital de Goiás, o investimento previsto é de R$ 5 milhões.
De acordo com o CEO da Vero, Fabiano Ferreira, a companhia traz para Belo Horizonte seu portfólio completo de serviços, que inclui pacotes de internet com streaming, além do plano móvel combinado e soluções B2B. A empresa também oferece conexão com o WiFi 6 em todos os planos, garantindo a entrega das maiores velocidades de internet e conteúdos diversificados.
Com uma robusta atuação em cidades de pequeno e médio portes, principalmente no interior, a companhia passa a fornecer na Capital infraestrutura de fibra óptica, serviços de conexão de internet banda larga, rede móvel para celular e serviços digitais agregados na cidade.
“A presença massiva em Belo Horizonte representa um marco importante para a Vero. Entendemos que o interior continua com um grande potencial e não vamos deixar de aproveitar as oportunidades que ele oferece, mas é inevitável falar que Belo Horizonte oferece oportunidades gigantes e queremos aproveitar. Só um número para explicar: apenas 38% das empresas e residências da Capital usam internet de fibra óptica. É um número baixo e queremos ajudar a acelerar”, explica Ferreira.
Segundo o diretor-executivo da Vero, José Carlos Rocha, a empresa vai atender todas as regiões da cidade desde o início da operação iniciada em setembro. Para isso, além da rede própria, a Vero vai utilizar a rede neutra já instalada pela V.Tal. Nesta primeira fase, a Vero abrirá uma loja própria na cidade para facilitar o acesso aos seus serviços e atender de maneira mais direta as demandas locais.
“A nossa proposta de valor é agregar velocidades diferentes, equipamentos de alta tecnologia e conteúdos diferentes em uma única proposta. Além disso, queremos ultrapassar a barreira da conectividade. Isso quer dizer que a Vero Empresas oferece além de conectividade de alta gama, seja em banda larga empresarial como corporativa, muito mais que banda larga. Se, no mundo residencial, falamos em ‘one stop shop’ (tudo em um só lugar), no mundo corporativo falamos em ‘one stop tech’ (soluções tecnológicas em um só lugar). As empresas querem um hub de tecnologia. Hoje temos um rol de soluções e juntamos todos os serviços em uma só fatura”, afirma Rocha.
Nos próximos anos, a Vero pretende continuar sua expansão em capitais, começando por estados onde a empresa já atua, além de outras importantes cidades brasileiras.
“É natural que avancemos pelas capitais de estados onde já atuamos, porém, isso não quer dizer que não estamos o tempo todo prospectando oportunidades em outras capitais e também grandes cidades de outros estados, inclusive Minas Gerais. A Vero nasce a partir de fusões e aquisições e onde existir um bom negócio, nós vamos estar”, pontua o CEO da Vero.
A Vero tem 1,35 milhão de assinantes e 4,5 milhões de usuários, em 420 cidades do Brasil, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A infraestrutura da nova companhia conta com 77 mil quilômetros de rede. Em Minas Gerais são 88 cidades atendidas e um total de 400 mil contratos, impactando mais de 1,2 milhão de pessoas.
Ouça a rádio de Minas