Fábio Baião ministra palestra sobre saúde e qualidade de vida

O médico abordou o tema “Saúde, bem-estar e qualidade de vida” e falou sobre diversas pautas que afetam o nosso cotidiano

5 de outubro de 2023 às 0h24

img
Dr. Baião: sedentarismo e compulsão alimentar causam obesidade | Crédito: CIEE/MG

O médico ortopedista Fábio Ribeiro Baião, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pela Una, encerrou, no dia 26 de setembro, a programação da primeira etapa do projeto Saúde Mental, Física e Social do CIEE/MG. Ele abordou o tema “Saúde, bem-estar e qualidade de vida”. Em pauta, noções para executar trabalhos e tarefas de forma ergonômica, sem comprometer a saúde do indivíduo.

“A forma como executamos alguma atividade ou tarefa, causa efeitos no nosso corpo e também na nossa mente. Portanto, a melhor maneira de preservar a nossa integridade física, é redobrando a atenção em relação a esses efeitos”, destacou.

O especialista também tratou de questões como o sedentarismo e a compulsão alimentar, que trazem como consequência a obesidade. Também falou da ansiedade e da depressão, que podem gerar dependência química.

O dr. Fábio também alerta para o uso em excesso de computador, smartphones e outros tipos de aparelhos eletrônicos. “Piscamos entre 22 a 24 vezes por minuto e isso funciona como um lubrificante ocular natural. A fixação contínua dessas telas pode levar a uma diminuição desse mecanismo, oriundo dos raios ultravioletas chegando a apenas uma ou duas piscadas”.

Ainda durante a palestra, foi possível enfatizar que a saúde e o bem-estar são resultantes de condições favoráveis que devemos cultivar, individual ou coletivamente, como: educação, lazer, trabalho, emprego, renda, habitação, alimentação, meio ambiente e liberdade.

“O acesso à saúde é um direito de todos e envolve a promoção, a proteção e a recuperação de todo cidadão, bem como a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes”, finalizou Baião.

Fábio Baião, ao lado do superintendente-executivo Kleber de Castro Colomarte, com a equipe do CIEE/MG | Crédito: CIEE/MG

Cadastro para estágio no TRT-MG

O Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) e o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) estão promovendo processo seletivo por prova on line para formação de cadastro reserva para estágio de estudantes.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva de estagiários para estudantes matriculados nos seguintes cursos: Administração; Arquivologia; Ciências Contábeis; Design Gráfico; Direito; Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica; História, Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Engenharia de Software).

As inscrições e provas on line serão recebidas somente via internet, pelo site: https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico, até às 12h de amanhã (6).

Material produzido pela Secretaria de Comunicação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) Rua Célio de Castro, 79, bairro Floresta (BH-MG) – Contatos:
(31) 3429.8100 (Call Center / WhatsApp) WWW.CIEEMG.ORG.BR

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail