Vereador Célio Fróis relata sobre sua trajetória para aprendizes do CIEE/MG

Doutor abordou o tema “A importância de uma trajetória dedicada ao trabalho”

14 de novembro de 2023 às 0h09

img
O vereador Célio Fróis durante palestra ministrada para os aprendizes na sede do CIEE/MG na Capital | Crédito: CIEE/MG-Sede

O vereador Doutor Célio Fróis ministrou recentemente palestras para os aprendizes na sede administrativa do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) em Belo Horizonte.

Ele abordou o tema “A importância de uma trajetória dedicada ao trabalho” e, durante sua explanação, discorreu sobre o início de sua carreira política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quando foi chefe de gabinete do deputado Jorge Hannas. “Com o saudoso deputado e médico, colaborei na criação da Fundação Hemominas, que atualmente é um dos maiores centros de referência em hematologia do Brasil”, ressaltou Fróis.

O vereador relatou que se formou em Matemática e lecionou durante quatro anos. Depois, disse ele, descobriu que sua vocação era cuidar de pessoas e, por isso, resolveu também cursar Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. “Como a vida é repleta de desafios e adversidades, devemos enfrentar as dificuldades de frente. Durante a pandemia da Covid-19, trabalhei na linha de frente e vivenciei momentos difíceis e dolorosos”, ressaltou.

Na Câmara de Belo Horizonte, Célio Fróis presidiu a Comissão de Saúde. No MG Transplantes, segue lutando pela conscientização das pessoas em relação à questão da doação de órgãos. “Atuei também como diretor de ensino e pesquisa do Hospital Odilon Behrens e também desenvolvi diversas atividades pautadas na humanização e na busca da qualidade do atendimento ao cidadão”, enfatizou em sua palestra.

Célio Fróis deixou uma mensagem aos jovens beneficiados pelo programa Aprendiz Legal do CIEE/MG: “É fundamental que vocês acreditem que são capazes de conquistar seus objetivos e sonhos. Por isso, não devem desistir nem esmorecer diante de um obstáculo”.

O assessor institucional do CIEE/MG, Gilson Elesbão de Siqueira, agradeceu ao palestrante pela disponibilidade de ter um encontro bastante produtivo com os aprendizes. “Ele enfatizou a importância de seu testemunho de vidapara que os jovens se sintam motivados e inspirados para buscar seus objetivos de vida”, enfatizou.

Estágio no Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJM-MG) está com o processo seletivo em aberto visando o provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para estagiar no órgão. Podem se inscrever, até o dia 1º de dezembro, estudantes de: Pós-graduação em Direito; Graduação em Administração; Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou curso de graduação similar; Jornalismo ou Comunicação Social; Técnico de Manutenção em Informática. A inscrição é gratuita e não será cobrada nenhuma taxa dos estudantes que se candidatarem para este processo seletivo. Edital e mais informações no site www.cieemg.org.br.

Inscrições para o programa de estágio estão abertas até 1º de dezembro | Crédito: Divulgação

Material produzido pela Secretaria de Comunicação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) Rua Célio de Castro, 79 – Bairro Floresta (BH-MG) – Contatos:
(31) 3429.8100 (Call Center / WhatsApp) www.cieemg.org.br.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail