Abertura da 1ª Capacitação Política terá nomes de peso no cenário nacional

3 de março de 2022 às 14h36

img
Crédito: Reprodução

Nomes de destaque no cenário nacional, como o ministro do Tribunal de Contas da União Antonio Anastasia – ex-senador e ex-governador de Minas Gerais; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres; o ex-governador mineiro Alberto Pinto Coelho; e Rubens Menin Teixeira de Souza, co-fundador e presidente da MRV Engenharia; já confirmaram suas presenças na abertura da 1ª Capacitação Política, a ser realizada no período entre 7 de março e 4 de abril, em formato híbrido, com aulas presenciais na sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4.456, bairro Funcionários, em Belo Horizonte).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. O objetivo do evento, direcionado a empresários e aos demais entusiastas da política, é consolidar a Federação como uma casa de importante papel social, econômico e de desenvolvimento de interesses das indústrias mineiras perante o setor público e o terceiro setor.

Polo de formação técnica de alta qualidade, a FIEMG pretende realizar, ao longo deste ano, eventos de extrema excelência, que sejam considerados referências em Minas Gerais e no Brasil. Abrindo essa programação, a 1ª Capacitação Política pretende criar mecanismos que possibilitem o preparo político dos industriais; apresentar noções gerais do espaço público; orientar sobre as regras e determinações do sistema eleitoral brasileiro; detalhar a importância da ideologia partidária, suas crenças e valores.

Visão do cenário atual

A qualificação buscará, ainda, inteirar sobre o quociente eleitoral e seus efeitos práticos; formar uma visão geral do cenário político; explicar a Lei do Lobby, seu histórico, função e aplicação; promover uma rede qualificada entre o poder público e o mercado; e correlacionar a defesa de interesses aos anseios da indústria.

O acompanhamento das aulas pelo formato on-line poderá ser feito na plataforma Teams.

Conheça neste link a programação/dinâmica da capacitação.

Serviço:

Evento: 1ª Capacitação Política
Data: De 7 de março a 4 de abril
Valor: R$ 150
Público: Empresas e demais interessados em política
Inscrições neste link: https://www.sympla.com.br/evento/1-capacitacao-politica-da-fiemg/1492072

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail