Alckmin aposta em safra para reduzir preços dos alimentos
São Paulo – O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse na sexta-feira (24) que a safra agrícola recorde e a redução do dólar frente ao real são fatores que ajudarão a reduzir o preço dos alimentos neste ano, assunto que se tornou o principal tópico da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus auxiliares nesta semana. Alckmin lembrou ainda que “outros estudos” estão sendo feitos pelo governo.
“Vamos aguardar, mas a iniciativa é positiva”, afirmou o vice-presidente a jornalistas após participar de evento na UGT, em São Paulo.
Ele lembrou que, em 2024, uma seca intensa prejudicou algumas produções e que a colheita neste ano, recorde, vai tirar a pressão sobre os preços.
“A outra é o dólar. Você tem fertilizante, combustível, equipamento, muita coisa que é contaminada pelo dólar. Então, com a redução do dólar, também vai ajudar. Hoje já teve uma quebra”, afirmou Alckmin, que citou também os estoques reguladores da Conab e a desoneração da cesta básica que foi aprovada na reforma tributária.
Reportagem distribuída pela Estadão Conteúdo
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CAPANEMA EDIFICACOES E LOCACOES DE IMOVEIS PROPRIOS S.A
- CANCELAMENTO DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA GREEN ENERGY INVESTIMENTOS E PARTICIPACOES SA
- AVISO LIGAS DE ALUMINIO SA LIASA
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EMPRESA BRASILEIRA DE CO
Ouça a rádio de Minas