Brasília – O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que não pode gastar mais do que o limite imposto pela emenda constitucional do teto de gastos, ao destacar que se fizer isso haverá um desequilíbrio das contas públicas do País.
“Eu não vou sozinho mudar o Brasil. Alguns querem que, com poucos recursos, eu faça milagres”, disse Bolsonaro em conversa com apoiadores ontem no Palácio da Alvorada.
“Temos uma emenda constitucional que fala do teto de gastos. Não dá para gastar mais do que aquilo. Alguns querem que gaste, não posso gastar mais do que aquilo, desequilibra a economia do Brasil”, acrescentou.
Em outro momento da conversa, Bolsonaro disse que tem cada vez menos recursos para usar devido ao teto. O presidente ressaltou ainda que o País não está uma maravilha e voltou a mencionar a dívida pública que está em torno de R$ 5 trilhões.
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro fez a avaliação de que o Brasil está “quebrado” e afirmou que, por causa disso, não consegue fazer nada.
A declaração foi dada pelo presidente a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada, quando este simpatizante abordou Bolsonaro.“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada”, afirmou Bolsonaro citando, como exemplo, que gostaria de ter alterado a tabela do Imposto de Renda. (Reuters)