Governo de Minas conclui pagamento do 13º salário de servidores

9 de abril de 2021 às 9h48

img
Crédito: Gil Leonardi/Secom MG

O governo de Minas quitou, nesta sexta-feira, o pagamento do 13º salário de 100% do funcionalismo público mineiro, incluindo servidores ativos e inativos. A quitação do abono natalino referente a 2020 começou em dezembro do ano vigente, quando 39% dos servidores estaduais receberam integralmente o benefício.

O governador Romeu Zema destacou o empenho de sua gestão para honrar os compromissos com o funcionalismo.

“Pegamos um Estado quebrado, mas essa é uma gestão focada na eficiência e comprometida em encontrar soluções para os problemas. Continuamos fazendo tudo o que está ao alcance para que os servidores possam receber em dia”, afirmou.

A primeira parcela do abono natalício, no valor de R$ 2 mil, foi paga no dia 23 de dezembro de 2020, quitando integralmente o benefício para 39% do funcionalismo estadual. Nos últimos anos, nenhuma parcela do benefício havia sido paga no ano vigente para todos os servidores.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, também foram depositadas parcelas de até R$ 2 mil para os servidores que ainda tinham valores a receber. Nesta sexta-feira, o pagamento de todos os funcionários públicos foi concluído.

O pagamento do 13º salário foi viabilizado a partir do empenho fiscal e de gestão do governo de Minas, além da entrada de recursos extraordinários no caixa do Estado, como os decorrentes da Lei Kandir.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail