Instagram planeja expansão na televisão com vídeos de até duas horas
O Instagram quer aumentar sua presença na televisão apostando em vídeos longos, de até duas horas, segundo entrevista de sua vice-presidente de produto Tessa Lyons ao The Hollywood Reporter.
No último dia 22, a rede social da Meta começou testes de um formato de vídeo horizontal no “Instagram para TV”, aplicativo para televisores no ar desde dezembro. O padrão remete aos conteúdos do YouTube, no qual o consumo pela tela grande já é maior do que pelo smartphone em muitos países, incluindo o Brasil.
O Instagram planeja experimentar formatos de narrativas mais longas e séries com episódios feitas por criadores de conteúdo, além de testar transmissões ao vivo voltadas para a televisão. Lyons definiu a televisão como “a próxima fronteira” para o aplicativo.
“No fim das contas, o Instagram busca conectar pessoas por meio da criatividade. Nosso objetivo é ajudar os criadores a encontrar seus públicos e estamos constantemente evoluindo a forma como fazemos isso para atender às suas necessidades”, afirmou. “Eu realmente acho que a TV é, de muitas maneiras, a próxima fronteira disso para nós.”
As mudanças coincidiram com o lançamento do Instagram para TV em aparelhos da Samsung, o que ampliará o alcance da ferramenta, antes restrita aos produtos Amazon Fire e Google TV.
Também no dia 22, a plataforma libera a função de assistir aos “Stories” (publicações temporárias) na televisão. Outra novidade em fase de testes é a possibilidade de espelhar “Reels” do celular diretamente para a TV.
A investida do Instagram em formatos tradicionais de narrativa como os vídeos longos e seriados que dominam a TV desde o início do século 20 surgiu ao notar que os criadores já usavam o aplicativo para divulgar vídeos extensos compartilhados em outras plataformas, disse Lyons.
A executiva acrescentou que o Instagram acompanha a ascensão dos microdramas. As recentes atualizações permitem que os criadores da plataforma migrem para esse formato, no qual as histórias são divididas em episódios seriados de um a três minutos.
Conteúdo distribuído por Agência Estadão
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CAPANEMA EDIFICACOES E LOCACOES DE IMOVEIS PROPRIOS S.A
- ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 17 DE SETEMBRO DE 2026 CONCESSIONARIA DE RODOVIA NOVA 381 S.A.
- AVISO LIGAS DE ALUMINIO SA LIASA
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 05 DE OUTUBRO DE 2026 MOTA-ENGIL BRASIL S/A
- ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 28 DE JULHO DE 2026 POTTENCIAL SEGURADORA S.A
Ouça a rádio de Minas