BH recebe Festival Mundial de Circo; acesse a programação

O Festival Mundial de Circo – primeiro festival internacional dedicado exclusivamente ao circo na América Latina – chega à sua 22ª edição na Capital com uma programação que reúne grupos e artistas nacionais e internacionais originários do Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia.
Este ano marca o retorno da “Cidade do Circo”, montada na Funarte-MG (rua Januária, 68, Centro) e inspirada no universo circense para abrigar apresentações de espetáculos, performances, oficinas, seminário e um espaço interativo para o público com diversas atrações. As atividades também vão ocupar o teatro do Galpão Cine Horto, além de ruas e praças dos bairros Regina, Cidade Nova e Vila Acaba Mundo.
A programação nos espaços públicos e na Funarte é gratuita. Para os espetáculos que acontecerão dentro dos galpões da Funarte serão distribuídas senhas no local uma hora antes do início de cada apresentação. No Galpão Cine Horto, os ingressos custam R$ 20,00 meia-entrada e R$40,00 inteira (à venda na bilheteria uma hora antes do espetáculo ou na plataforma Sympla).
A proposta da “Cidade do Circo” é reunir, em um único local, artistas e o público em uma experiência circense completa. Nesta 22ª edição, por durante seis dias, a Funarte será ambientada com toda a estética e linguagem do circo para receber a programação de espetáculos e números circenses, além de oficinas, seminários, performances, feira de artigos temáticos, praça de alimentação e brinquedos interativos para todos os públicos.
A 22ª edição do Festival Mundial de Circo recebeu mais de 700 inscrições de todas as partes do Brasil e de países da América Latina, entre espetáculos e números circenses. Serão 25 apresentações com a proposta de mostrar ao público a diversidade da produção circense contemporânea, sobretudo brasileira. “Neste ano, estamos privilegiando as produções nacionais, com trabalhos de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Tocantins e Pernambuco, mas também latino-americanas”, adianta a idealizadora e coordenadora do Festival Mundial de Circo, Fernanda Vidigal.
Toda a programação pode ser acessada pelo site www.festivalmundialdocirco.com.br ou pelo Instagram @festivalmundialdecirco.
Ouça a rádio de Minas