BH recebe apresentação única de um dos tributos mais admirados da banda U2

Um dos tributos mais admirados da banda irlandesa U2 apresenta o projeto “The Joshua Tree Tour” com Marcelo Antunes, referenciado como um dos melhores intérpretes da obra de Bono Vox. O U2 Latin American Tribute faz apresentação única, que será nesta sexta-feira (19), a partir das 21h, no Teatro do Minas Tênis Clube.
A apresentação é sobre o icônico disco tocado na íntegra de maneira inédita, além dos grandes hinos da banda de toda carreira. O show inclui figurinos e cenografia baseados na turnê mundial, que passou pelo Brasil em 2017, em comemoração aos 30 anos do lançamento do referido disco. Ingressos já estão a venda no site.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Documentário sobre rio das Velhas
O rio das Velhas é o tema do documentário que está sendo preparado pelos alunos do Programa “Cria Periferia”, que é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O programa está capacitando gratuitamente as pessoas que estão à frente da produção deste documentário que será lançado ainda neste ano. As filmagens serão realizadas neste sábado (20) e depois o programa entra na fase de pós-produção. As aulas vão até agosto e, depois de pronto, o filme será exibido em uma pré-estreia gratuita para até 100 pessoas, no Centro Cultural Pampulha, no bairro Urca, em Belo Horizonte.
Após essa primeira exibição, o documentário será disponibilizado no YouTube, com tradução em LIBRAS e legenda em inglês, para amplo acesso do público em geral.
Anne Frank
Atendendo a pedidos do público, o Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes – BH) vai receber o espetáculo da Cia. Nacional de Teatro intitulado “Anne Frank, a voz que se tem memória”.
A peça teve sua estreia nacional em 2023 e é uma adaptação intimista e emocionante da história de Anne Frank, uma garota judia de 13 anos que, juntamente com sua família e algumas pessoas conhecidas, é forçada a se esconder do regime nazista. A única apresentação será neste sábado (20), às 21h.
A peça é um monólogo estrelado por Poliana Carvalho, que também está envolvida na produção e realizou uma pesquisa profunda, iniciada em 2016, que incluiu visitas ao esconderijo de Anne Frank, campos de concentração em vários países e ao Museu da Fábrica de Schindler.
Além disso, entrevistou sobreviventes que conheceram Anne Frank e o historiador Mateusz Zdeb, na Polônia. Ingressos na bilheteria do teatro ou pelo Sympla.
Ouça a rádio de Minas