CDL/BH celebra Dia do Comerciante

O Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) recebeu, na noite da última terça-feira, a premiação ‘Referência Empresarial’, que homenageia os principais nomes do setor de comércio e serviços da Capital. Foram reconhecidas empresas que são inspiração para os demais profissionais e empreendedores.
A entidade também homenageou instituições e referências empresariais que se destacam no Estado e na promoção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento econômico e social. O ator Maurício Canguçu protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite ao resgatar a história do comércio da Capital.
“Dentre todas as datas comemorativas do calendário, o Dia do Comerciante é uma das mais importantes. O setor é uma das maiores forças da economia mundial e do Brasil. E em Belo Horizonte ganha uma relevância ainda maior. Aqui, de cada R$ 100 das nossas riquezas, R$ 75 são produzidas pelo comércio. Em cada dez empregos, sete são gerados pelo setor. Belo Horizonte é a capital nacional do comércio”, discursou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, esteve na solenidade representando o prefeito Fuad Noman e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o setor. “Acreditamos muito no comércio. Estamos vivendo um novo momento com a retomada da economia. Precisamos destacar que o comerciante é um herói”, declarou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O Sebrae Minas recebeu homenagem por seus 50 anos de atuação em prol do setor de comércio e serviços do Estado e também pela longa parceria com a CDL/BH. O diretor-superintendente da entidade, Afonso Maria Rocha, destacou a importância do comércio. “Esse reconhecimento do comerciante é muito importante. Afinal, é um setor preponderante em nossa cidade e em todo o País. É gerador de emprego e renda. Parabenizo a CDL/BH, entidade que é grande parceira do Sebrae Minas, por essa homenagem”, afirmou.
A Casa Salles, loja mais antiga de Belo Horizonte e que está em atividade desde 1881, também foi homenageada na solenidade.















Confira os homenageados da noite por segmento:
Pet – DogsShop – Paula Ferraz de Andrade (proprietária)
Moda e acessórios – Constance – Hugo José de Moura (diretor de gente e gestão)
Ótica – Centro Visão – David Cardoso (proprietário)
Papelaria – Livraria Leitura – Heleno Teles Cardoso (sócio)
Beleza e cuidado pessoal – Casa do Barbeiro – Maria Madalena Guedes Ferreira e Hamilton Ferreira (fundadores)
Gastronomia – Café Bahia – Ronaldo Lúcio dos Santos e Phillip Augusto Pinheiro Santos (sócios)
Material de construção – Santa Cruz Acabamentos – Marcos Lima (diretor executivo)
Entidades e personalidades homenageadas
Desenvolvimento Econômico – Governo do Estado de Minas Gerais
Segurança Pública – Polícia Militar do Estado de Minas Gerais
Mobilidade Urbana – Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte
Inovação – Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
60+ Juventude Prateada – Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE) – Heliane Gomes (diretora do Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores)
Mulheres empreendedoras – American Burger – Camila Guerra (fundadora e gerente de Marketing do American Burger)
Ouça a rádio de Minas