ONGs podem se inscrever no programa Troco Solidário até o fim de agosto

A Cencosud Brasil, por meio do Instituto Cencosud Sustentabilidade, lançou o edital para a seleção de 36 ONGs que integrarão o programa Troco Solidário. Essa iniciativa permite aos clientes das redes GBarbosa, Perini, Bretas e Prezunic destinarem seu troco para causas sociais.
O valor arrecado será destinado a instituições de Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial da empresa.
“O Troco Solidário é uma iniciativa muito importante e que, de forma simples, no dia a dia, contribui com o trabalho desenvolvido localmente pelas instituições. A renovação anual das ONGs participantes ampliará nosso impacto social nas localidades onde estamos presentes, permitindo que as doações apoiem diversas causas, ações e projetos com impacto positivo nas comunidades”, destaca o gerente de ESG da Cencosud Brasil, Fábio Oliveira.
Saiba como o Troco Solidário apoia as ONGs
Lançado em 2021, o Troco Solidário já beneficiou diversas organizações sociais, como as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e Amigos do Bem. Segundo a Cencosud, as instituições selecionadas para o novo ciclo do programa serão anunciadas nas redes sociais e no site oficial da empresa, garantindo transparência e visibilidade ao processo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Este programa não só fortalece o impacto social da Cencosud Brasil nas comunidades onde opera, como também oferece uma oportunidade para ONGs expandirem seu alcance e impacto positivo, conforme a Cencosud.
“Com a renovação anual das parcerias, o Troco Solidário continua a ser uma ferramenta poderosa de apoio a diversas causas sociais”, conclui Oliveira.
O Cencosud (em espanhol: Centros Comerciales Sudamericanos) é um conglomerado multinacional chileno que opera em diversos países da América do Sul, com foco principal no setor de varejo.
Ouça a rádio de Minas