Variedades

Charlie Brown Jr. retorna à Capital

Charlie Brown Jr. retorna à Capital
#DC Mais | Imagem: Pexels / Arte: Will Araújo

No próximo sábado (5), a Serraria Souza Pinto recebe banda que continua sendo sucesso absoluto na cena brasileira de rock, homenageada pelos fundadores Marcão Britto e Thiago Castanho

Até hoje, quando tocam nas festas ou na rádio, não há quem não cante junto os clássicos da banda Charlie Brown Jr., como “Proibida Pra Mim, “Zoio de Lula”, e “Céu Azul”. Em celebração aos 30 anos de história desta que é uma das maiores e mais atemporais bandas de rock brasileira, dois dos fundadores, Marcão Britto e Thiago Castanho, vão reviver o auge do grupo com turnê especial, passando por Belo Horizonte.

O retorno marca não só o aniversário do Charlie Brown Jr. (CBJR), mas também os 25 anos do primeiro lançamento do grupo, o disco “Transpiração Contínua e Prolongada”,– que consagrou os cinco “caras” de Santos no topo do cenário musical. Além disso, essa é a primeira vez que os integrantes se unem depois da morte do ídolo Chorão, há nove anos. O show será realizado neste sábado (5), na festa “Rock Station – Jângal 9 anos”, que acontece na Serraria Souza Pintor.

Em parceria com Chorão, Marcão Britto e Thiago Castanho compuseram não só as icônicas músicas já citadas, como também “Rubão”, “Só os Loucos Sabem”, “Papo Reto” e outros hits, que serão performados na apresentação em grande estilo na capital mineira. O show promete ser uma verdadeira viagem ao tempo. Além dos dois integrantes da formação original, marcam presença o virtuoso baixo de Heitor Gomes e uma novidade nos palcos do CBJR: as furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. Fechando o time, os vocais de Egypcio (Cali), com toda sua personalidade, representando e respeitando a história da banda.

Segundo Marcão e Thiago, o projeto visa celebrar a história da banda, do rock and roll e da amizade mantida ao longo desses anos com os fãs, que passam o legado do CBJR de geração a geração. Uma forma de agradecer a parceria e energia compartilhada com a banda.

Quem traz essa turnê pra lá de especial para Belo Horizonte é a produtora Criar, que há 24 anos assina eventos aclamados na Capital. O público belo-horizontino pode esperar ainda em 2022 a passagem de Ana Carolina dias 19 de novembro e 10 de dezembro, além da dobradinha entre Maurício Manieri e Jon Secada dia 13 de dezembro.

O tradicional Réveillon Viva, que em mais de dez anos de história promove a celebração da virada com muita música e diversão, também marca presença no calendário da Criar, que começa 2023 no melhor estilo, e ainda vai encarar uma maratona de peso logo em fevereiro: Fábio Jr, Nando Reis e Samuel Rosa,além do youtuber Luccas Neto.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas