Comida di Buteco tem ‘start’ na sexta

A partir de sexta-feira (8) até o dia 8 de maio, vários estabelecimentos da Capital estarão abertos para receber os butequeiros de plantão. A 22ª edição do Comida di Buteco volta presencialmente. Uma das novidades é que o número de butecos participantes neste ano quase dobrou. Serão 90 butecos, oferecendo petiscos com preço fixo de R$ 27. Outra novidade é que não há ingredientes predefinidos. Dessa forma, os participantes podem criar à vontade.
O mote deste ano é “Buteco Vive”. De acordo com o diretor de operações do Comida di Buteco, Filipe Pereira, o segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas no período 2020 e 2021.
“O concurso continua firme no seu propósito de valorizar os pequenos negócios e empreendedores, mostrando seu trabalho e criatividade. Serão quase 800 butecos de Norte a Sul do País disputando a eleição do melhor buteco em cada um dos 21 circuitos Melhor Buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho”, destacou.
Números
Na última edição nacional o concurso registrou 480 butecos participantes, 400 mil votos, 2,5 milhões de petiscos vendidos, 4,5 mil empregos diretos gerados, 4 milhões de pessoas impactadas nos butecos e 13 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Concurso de peso no segmento gastronômico, em 2022, o Comida di Buteco contará com diversas empresas patrocinadoras em Belo Horizonte, entre elas Amstel, Piraquê, Rezende, McCain, Santander e GetNet. Entre os apoiadores estão Heinz, Reserva 51, Zero Cal, Tabasco, Chandon, Abrasel, Mercado Central, Jornal O Tempo, Santanense, Dickies, Belotur, Selo Gastronomia, Frente da Gastronomia Mineira, Canal Viver Brasil, Novotel, 98 FM, TagMe e TV Globo.
Ouça a rádio de Minas