CURTAS DC MAIS | 01/06

Posse da diretoria da OAB/MG
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB/MG), o Conselho Pleno e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), eleitos para o triênio 2022-2024 tomam posse amanhã, às 19 horas, em solenidade a ser realizada no Minascentro (avenida Augusto de \Lima, 785, Centro), A nova diretoria da OAB/MG é formada por Sérgio Rodrigues Leonardo (presidente), Ângela Parreira de Oliveira Botelho (vice-presidente), Sanders Alves Augusto (secretário-geral), Cássia Marize Hatem Guimarães (secretária-geral adjunta) e Fabrício Souza Cruz Almeida (tesoureiro).
“Tempo para ler”
Em mais uma iniciativa de valorização e expansão do conhecimento proporcionado a todos os públicos, a Casa Fiat de Cultura recebe o ator e pesquisador da obra de Guimarães Rosa, Gilson de Barros, para edição especial do projeto “Tempo para ler’, em parceria com a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. O ator fará uma leitura dramatizada de “Maria Mutema e outros causos” – um recorte do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa – para pessoas com deficiência visual, auditiva e outros públicos interessados. No trecho, o personagem Riobaldo fundamenta seus pensamentos sobre o bem e o mal presentes em todos nós. A leitura será realizada no hall da Casa Fiat de Cultura amanhã, às 10h, e para participar, não é necessária inscrição prévia. Haverá tradução simultânea em libras. O Tempo para Ler é uma iniciativa que promove a inclusão de pessoas com cegueira ou baixa visão ao universo da literatura.
Festival de jazz
Belo Horizonte vai se tornar a capital do Jazz nas próximas semanas. O “Festival de Jazz Música de Rua, Música de Alma” leva para alguns pontos emblemáticos da cidade uma programação especial e gratuita com atrações nacionais e internacionais. A Praça da Savassi receberá nos dias 2, 7 e 9 de junho pocket shows com artistas do gênero, em frente à loja da TIM – patrocinadora do projeto. Enquanto o Mirante da Lagoinha será palco do evento principal, que acontece nos dias 11 e 12 de junho, e terá 15 atrações musicais, mostra gastronômica de boteco e ações educativas e sociais. Os ingressos para os dois dias de festival começam a ser distribuídos, gratuitamente, hoje no site da Sympla. Mais informações no Instagram @festivaljazz_lagoinha.
Palavra Cruzada
O oboísta Giovanni Martins tem apenas 21 anos, mas conquistou um lugar concorrido na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), mais tradicional conjunto sinfônico do País. Por trás da vitória, uma história de sacrifícios. Mineiro, de Ouro Branco, vem de família humilde, perdeu o pai aos 12 anos e participou de programas sociais. Os desafios que ele superou até alcançar a posição são compartilhados com o público pelo próprio musicista. O jovem participa do programa Palavra Cruzada, da Rede Minas, hoje, quando fala sobre sua trajetória. A atração ainda conta com a participação de Alexandre Barros, oboísta da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que contribuiu para a formação de Giovanni. Sob o comando de Daniela Murad, o programa Palavra Cruzada vai ao ar hoje, às 20h, pela Rede Minas e no site da emissora redeminas.tv.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Diversidade Periférica
No mês de junho, o Memorial Vale apresenta como parte do projeto Diversidade Periférica o DJ Evandro Mc, um dos precursores do hip hop em Minas Gerais. O show será amanhã, às 19h30, com entrada gratuita e retirada de ingressos uma hora antes do evento, sendo permitido um par por pessoa. O trabalho do DJ Evandro Mc convida para uma imersão histórica no contexto da black music e suas vertentes que inspiraram e continuam inspirando gerações. Rapper, produtor, apresentador e DJ, Evandro iniciou sua carreira no final dos anos 80, quando fez parte do lendário grupo Black Soul. Possui parcerias musicais com Jota Quest, já se apresentou em Nova Iorque, na Cufa Global Week e na Universal Zulu Nation do mestre Afrika Bambaataa. Como DJ, criou “O Som Das Quadras”, resgatando a cultura dos bailes, focado na dança, Latin Freestyle, eletro funk e novas produções, além dos clássicos do gênero.
Ouça a rádio de Minas