Variedades

CURTAS DC MAIS | 15/06

CURTAS DC MAIS | 15/06
Crédito: Freepik

Visitas mediadas nos jardins do MAP

O Museu da Arte da Pampulha (MAP) realiza, até a próxima sexta-feira, uma nova programação educativa, a ação “MAP.Atividades nos jardins”. O programa de visitas mediadas utiliza os jardins do museu, suas obras e a relação com a paisagem da Pampulha e seu Conjunto Arquitetônico como elementos estruturantes de diálogos. A proposta é que o público se relacione com o espaço dos jardins frontais da unidade museal enquanto o edifício-sede passa por um processo de restauro. A ação é gratuita, presencial e integra a programação do projeto Pampulha Território Museus. O programa de visitas será mediado pelos educadores do museu e contará, também, com a presença de convidados especialistas em diferentes campos. Na próxima sexta-feira, a visita contará com o fotógrafo e artista William Gomes. As visitas mediadas, realizadas aos sábados das 9h às 10h30, têm início pela obra “A Porta”, de Amilcar de Castro, e devem ser agendadas pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo site pampulhaterritoriomuseus.com.br.

Mostra de artesanato

Na próxima sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), o Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 453, Cruzeiro) irá receber a ‘Mostra Minas de Artesanato e Empreendedorismo’. O evento, que ocorre em parceria com a Amef Artes, terá entrada gratuita e conta com mais de 15 expositores, reunindo “o melhor do artesanato de Belo Horizonte”, nas palavras de Dayse Regina, idealizadora do projeto.  Nos dias 17 e 18, a mostra acontece de 9h às 17h na Arena Éolo Maia, praça central do Mercado do Cruzeiro. Já no dia 19 (domingo), os expositores comercializam suas peças entre 9h e 14h. A entrada é gratuita.

Show do Fernando Ângelo

Belo Horizonte foi escolhida para o lançamento nacional do novo espetáculo “O show do Fernando Ângelo”, porque além de ser uma cidade referência do gosto nacional – onde muitos artistas põem à prova seus espetáculos, é a cidade natal do imitador. Fernando Ângelo começou sua carreira há mais de 30 anos, depois de trocar o jornalismo pelas imitações e ficou nacionalmente conhecido depois de uma apresentação no programa de TV “Perdidos na Noite” do apresentador Fausto Silva na TV Bandeirantes. Daí pra frente, Fernando Ângelo seguiu carreira, tendo participado dos mais importantes programas da televisão brasileira e também no exterior. Entre as imitações mais consagradas do artista estão, Roberto Carlos, Tetê Espíndola, Fafá de Belém, Ney Matogrosso, Louis Armstrong e muitos outros. O show será realizado na próxima sexta-feira, às 21h, no Centro Cultural Unimed BH Minas.

“Palavra Cruzada”

Flávio Tófani, também conhecido como tio Flávio, acredita na importância do voluntariado para mudar realidades. Ele é um dos mais requisitados palestrantes mineiros, além de professor e coordenador das principais pós-graduações de Minas Gerais. É fundador do Tio Flávio Cultural, um dos maiores movimentos voluntários independentes do estado, que visa transformar a vida das pessoas através do conhecimento. O Tio Flávio é o entrevistado do programa “Palavra Cruzada”, da Rede Minas, hoje, às 20h. O público confere tudo sobre sua história e como ele se tornou uma das figuras mais relevantes na área social e educacional. A atração, apresentada por Daniela Murad, ainda conta com a participação do jornalista Renato Franco, da Rede Minas. O “Palavra Cruzada” pode ser visto também no site da emissora (redeminas.tv).

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Cinema brasileiro no Sesc Palladium

O Cine Sesc Palladium está com uma programação dedicada a promover o cinema brasileiro. Serão exibidos desde sucessos de bilheteria que ficaram pouco tempo nos circuitos comerciais, até filmes menos divulgados, mas de grande valor para a crítica. As atrações são para toda a família, com filmes de classificação etária a partir de 10 anos, exibidos sempre às sextas-feiras e sábados, às 19h. Aos sábados ainda haverá uma sessão especialmente voltada ao público infantil, às 16h. Os ingressos  terão preços populares, custando R$ 5 (meia entrada e valor para portadores do Cartão do Cliente Sesc) e R$ 10 (inteira), à venda pelo site Sympla. Nos próximos dias 17 e 18, será exibido “Minha fama de mau”, dirigido por Lui Farias, que retrata o início da parceria entre Erasmo Carlos e Roberto Carlos na Tijuca, no início da década de 1060, que deu origem à “Jovem Guarda”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas