CURTAS DC MAIS | 17/08

Exposição “Desnorte”
O paulistano Bob Wolfenson, um dos mais respeitados fotógrafos do Brasil, traz para a Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas a exposição “Desnorte”, que, segundo o fotógrafo, não tem a ambição de dar conta de seus 50 anos de carreira, “mas é uma leitura desse tempo”. Com cerca de 120 imagens produzidas por ele, divididas em retratos, fotos de moda, polaroides, extraídas de seus livros/exposições, fotos de viagens turísticas e de viagens em busca de locações, anotações fotográficas e álbum de família, “Desnorte” aponta os caminhos de Bob no trabalho do registro fotográfico. A mostra, que é a primeira de Bob Wolfenson em Belo Horizonte, estará aberta para visitação a partir de hoje e até 23 de outubro. A entrada é franca e a Galeria de Arte funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h.
Semana do Pão de Queijo
Um dos produtos de destaque nas mesas dos mineiros e super querido em outros estados e no resto do mundo, o nosso famoso pão de queijo ganha um evento especial para prestigiá-lo e comemorar o seu dia, 17 de agosto. A partir de hoje e até o próximo sábado, a Muzak Promoções, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur e da Teriacafé Cafeteria, promoverá a 1ª Semana do Pão de Queijo na cafeteria, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, nº 680, Funcionários. O evento reunirá dez estabelecimentos com receitas especiais para o público saborear o tradicional pão de queijo de uma forma bem especial, acompanhada de pockets shows. A programação será gratuita e acontecerá hoje, sexta-feira e sábado, das 12 às 18 horas, e amanhã, das 12 às 22h, na Teriacafé Cafeteria. O público poderá degustar e adquirir os produtos expostos, além de curtir e prestigiar apresentações acústicas de músicos instrumentistas.
Festival de cinema na RMBH
Primeira edição do Festival de Cinema de Ribeirão das Neves será realizada a partir de hoje e até o próximo sábado na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O evento prevê debates, oficinas e sessões de cinema, que ocorrerão em vários espaços da cidade. E, no fim de semana, um verdadeiro cinema a céu aberto será montado em plena praça pública, com a exibição de filmes para a população na praça do bairro Sevilha A, na região central de Ribeirão das Neves. Toda a programação é gratuita. O festival visa desenvolver o mercado do audiovisual no município, principalmente do cinema, a partir da construção de novos públicos para produções nacionais independentes e formação de novos produtores, diretores e demais profissionais do setor. O evento é uma realização do Instituto Cultural Semifusa em parceria com o projeto Noite de Cinema e a empresa Abdução Filmes.
“Imaginante de Minas”
O Memorial Vale lança amanhã, às 19h30, o catálogo da exposição “Imaginante de Minas, Século 20”, mostra que celebrou os dez anos do Memorial Minas Gerais Vale. Na ocasião, será realizado um bate-papo com os curadores da mostra, Júlio Martins e Maria Angélica Melendi, e os artistas convidados Rosângela Rennó e Marcio Sampaio. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do evento, sendo no máximo um par de ingressos por pessoa, com lugares limitados. O evento conta com tradução em libras e terá transmissão ao vivo pelo canal do Memorial Vale no YouTube. A exposição ficou em cartaz no Memorial Vale de dezembro de 2021 a abril deste ano. Com curadoria de Júlio Martins e Maria Angélica Melendi, “Imaginante de Minas, século 20” reuniu mais de 30 artistas para traçar uma visão diversa das experiências em artes visuais desenvolvidas nas terras mineiras ao longo do século 20”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Novo álbum de Paulo Novaes
O cantor e compositor paulistano Paulo Novaes chega ao Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas para lançar seu disco “Minha cabeça”, amanhã, às 21h. Quase um ano após o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, o ‘Minha Cabeça’, Paulo Novaes sai em turnê pelo Brasil para realizar o lançamento do projeto nas principais capitais do País. O show terá abertura de Pedro Alterio, do grupo “5 a seco”, que integra a banda de Paulo Novaes. Os ingressos para a única apresentação custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site eventim. “Esse projeto celebra a força das conexões, do estar aberto e do ouvir o outro através de conexões artísticas. É muito além do que somente um disco, numa proposta de descentralização da criação e das decisões durante a criação”, explica o artista.
Ouça a rádio de Minas