CURTAS DC MAIS 19/03 a 21/03

Jantar Palestra da ACMinas Jovem
O principal evento realizado pelo Conselho Empresarial de Jovens da ACMinas terá sua primeira edição nesta segunda-feira (21), às 19h. Dessa vez, o encontro será no Automóvel Clube, localizado no centro de Belo Horizonte, mas com o mesmo propósito de sempre: proporcionar momento de trocas de experiência e novas conexões. O convidado para esta edição é o CEO da MRV Engenharia, Eduardo Fischer, que contará um pouco sobre sua trajetória e experiência de mercado. O presidente da ACMinas Jovem, Marco Túlio Campolina, afirma que, além de aprender com as experiências do convidado será um ótimo momento para fortalecer o networking. “O Jantar Palestra, como todos sabem, é nosso carro-chefe dos eventos que promovemos. Ele vem para trazer novas oportunidades de relacionamentos, insights para novos negócios e um pouco de descontração, mas sempre regados com muito conteúdo para o mercado e empreendedores”, destaca Marco Túlio. Quem tiver interesse em participar desse encontro basta entrar em contato com a equipe do Conselho Empresarial de Jovens pelo perfil do Instagram: @acminasjovem.
“Percurso Modernista em Minas”
Parte das ações do Programa O Modernismo em Minas Gerais, o “Ciclo de Debates: O Percurso Modernista em Minas Gerais: Cenas e Contextos”, integrante da mostra Percurso Modernista, tem início nesta segunda-feira (21), às 19h, com abertura da curadora Luciana Féres, que apresentará a proposta conceitual do ciclo, sua estrutura e os temas que serão abordados em cada sessão. O evento acontecerá na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes, e conta com transmissão ao vivo por meio do Youtube, site da Fundação Clóvis Salgado e no endereço modernismoemminas.com.br. O acesso é gratuito. Após a abertura, a mediadora da primeira mesa redonda, socióloga, professora e pesquisadora Luciana Teixeira de Andrade, conduz os debates sobre “Contexto e Cenas da Modernidade brasileira: cidade e sociedade”. Estarão em destaque, entre outros aspectos do modernismo, as representações literárias que se movimentavam e se alimentavam nas ruas de Belo Horizonte pré e pós Semana de Arte Moderna de 1922. Um dos debatedores, o museólogo Ivanei da Silva, vai evidenciar a linguagem museológica na preservação da memória dos modernistas e seu legado perene nas artes brasileiras.
“Conhecendo o Cérebro Social”
O Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) convida a todos para a oficina interativa “Conhecendo o Cérebro Social”, oferecida pelo Núcleo de Neurociências da UFMG. Durante a atividade, serão compartilhadas experiências e evidências científicas que nos ajudam a compreender como a biologia do nosso cérebro molda nossas relações sociais. Neste sábado (19), os visitantes poderão participar da oficina que acontecerá em três horários: 13h, 14h30 e 16h. Cada sessão da atividade terá duração de uma hora com até 15 participantes. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada na recepção. Por meio de atividades instigantes e interativas, a Semana do Cérebro torna mais fácil o entendimento deste órgão para todas as idades. O projeto é uma iniciativa da Dana Foundation, entidade filantrópica norte-americana que patrocina pesquisas sobre o tema. A UFMG promove o evento por meio do Núcleo de Neurociências (NCC), numa ação conjunta com a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).
Homenagem a Elis Regina
No mês em que completaria 77 anos de vida, Elis Regina vai ganhar uma homenagem à altura na capital mineira, em forma de show, apresentado pela cantora Letícia Garcia. Considerada por muitos a maior cantora brasileira de todos os tempos e aclamada no Brasil e no mundo, a cantora gaúcha sempre nos inspirou e emocionou com a sua potência vocal, musicalidade, presença de palco, dentre tantas outras singularidades. E foi com o propósito de celebrar a sua vivacidade e o seu legado que surgiu o espetáculo “Elis, Minas e eu”, que será montado no Teatro Santo Agostinho (rua dos Aimorés, 2.679, Lourdes), em apresentação única, neste domingo (20). , às 20h. No projeto de sua autoria, Letícia faz releituras de composições mineiras que foram gravadas e eternizadas na voz de Elis, costurando, assim, a sua própria história. Este elo entre Elis Regina e Minas Gerais é enaltecido na voz de Letícia Garcia, cantora de origem fluminense, que foi radicada e teve a sua carreira pavimentada no município de Itabirito, na região Central do Estado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Carioca ao Vivo” em BH
A capital mineira recebe neste sábado (19), às 21h, no Grande Teatro do Cine Brasil Vallourec (avenida. Amazonas, 315, Centro), a apresentação “Carioca ao Vivo” em sua nova turnê, um espetáculo ímpar com uma dinâmica completamente diferente, onde o artista explora todo seu potencial de criação com novos personagens e faz com que a plateia se sinta dentro de um programa de televisão ao vivo, onde o improviso corre solto e as risadas são garantidas. O espetáculo é uma produção da Laranjeira Produções & Favo Cultural. Márvio Lúcio, o Carioca do programa Pânico, é conhecido por sua irreverência e sua versatilidade como ator, repórter, apresentador, além de cantar em seus shows. Considerado um dos melhores humoristas e imitadores da atualidade, completa 22 anos de carreira em que conquistou uma legião de fãs. Carioca é conhecido por suas inúmeras e emblemáticas imitações. Entre elas podemos destacar as personagens de Amaury Junior, Jô Soares, Fausto Silva, Zeca Camargo, Edir Macedo, Raul Gil, Boris Casoy , Lulu Santos. As mais recentes e de grande sucesso são de Bolsonaro e Sérgio Moro. Os ingressos estão à venda no site Eventim: https://bit.ly/3IEXAkz.
Ouça a rádio de Minas