Variedades

CURTAS DC MAIS | 30/04

CURTAS DC MAIS | 30/04
Crédito: Freepik

Hospital da Baleia faz kit de cheff para mães

Nos dois últimos anos, por conta da pandemia, cozinhar em família virou entretenimento. Para propor um almoço de Dia das Mães diferente, o Hospital da Baleia criou, pelo segundo ano, um almoço solidário chamado “Toque de Mãe”. No próximo domingo, mães, pais, filhos e porque não, toda a família, poderão cozinhar juntos para comemorar a data. E ainda estarão contribuindo com a arrecadação de recursos para apoiar a instituição, que é referência no tratamento oncológico em Minas. Funciona assim: o renomado chef de cozinha, Caio Soter, premiado como Chef Revelação de BH em 2019 e integrante do reality Mestre do Sabor elaborou uma receita especial para este almoço beneficente. Ele selecionou e comprou os ingredientes e montou um kit para que as famílias repliquem a receita em casa.  A refeição é composta por 2 entradas, 1 prato principal e 1 sobremesa. O kit será enviado para o comprador nos dias 6 e 7 de maio. Os alimentos serão entregues pré-prontos e acompanhados de um pequeno vídeo com instruções do chef para a finalização. Mais informações sobre o cardápio e como adquirir o kit e ajudar o Hospital da Baleia no e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3489-1653.

Via Liberdade destinará R$ 1 milhão a projetos

Com a proposta de fortalecer as diversas manifestações culturais em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Superintendência de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia, publicou na edição de sexta (29), do Diário Oficial do Estado, o edital Via Liberdade. Ao todo, serão destinados R$ 1 milhão em recursos diretos do Fundo Estadual de Cultura a projetos de pessoas físicas que dialoguem com a Rota Via Liberdade.  A iniciativa tem o objetivo de fomentar a realização de oficinas e ações de capacitação de curta duração para a capacitação de profissionais, artesãos, mestres de ofícios entre outros atores da cadeia produtiva da cultura em Minas Gerais. Serão contempladas 50 propostas artístico-culturais em duas categorias. Na Categoria I, poderão ser inscritos projetos destinados à oferta gratuita de ações ou atividades educativas, formativas ou de aperfeiçoamento e qualificação em artes plásticas e ofícios, em áreas como gravura, desenho, pintura, fotografia e atividades tradicionais, incluindo ofícios ligados à construção civil. Já na Categoria II podem ser inscritas as propostas que estão ligadas a aperfeiçoamento e qualificação profissional na área do patrimônio cultural. Os proponentes dessa categoria poderão submeter projetos destinados à conservação, ao patrimônio, às manifestações culturais, ao artesanato e à cozinha mineira.  As inscrições podem ser feitas entre 14 de maio e 13 de junho, na Plataforma Digital de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult.

Bom exemplo na Estácio Prado

 O campus Prado da Estácio Belo Horizonte encerra mais uma edição do tradicional Trote Solidário com sucesso. A campanha arrecadou 400 kg de alimentos que foram destinados aos programas sociais Filhos de Maria (@2020_filhosdemaria) e Projeto ABC (@projetoabc_cb). O primeiro ajuda pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade econômico-social e o segundo atende crianças e adolescentes com aulas de reforço e atividades complementares. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas