Variedades

Decoração ocupa o P7 Criativo

Decoração ocupa o P7 Criativo
Crédito: Sebastião Jacinto Júnior

Nada menos que dez andares do P7 Criativo, o charmoso prédio modernista projetado por Oscar Niemeyer na Praça Sete, serão ocupados, a partir de hoje e até 7 de julho, com o melhor da decoração contemporânea. É a mostra “Modernos e Eternos 2022”, que chega para movimentar, ainda mais, o hipercentro de Belo Horizonte.

“Modernos Eternos no P7 Criativo significa, trazer para a Praça 7, por meio dos designers mais proeminentes do nosso tempo, toda a inspiração criativa do modernismo de Niemeyer. É um orgulho e uma alegria enorme recebê-los!”, afirma o presidente da Associação P7 Criativo e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MG), Gustavo Macena.

A mostra “Modernos e Eternos” deste ano tem como tema a história da capital mineira entre o período das décadas de 1940 a 1980. A curadoria é de Ângelo Pignataro, Fabiano Lopes e João Caixeta, que recriam, por meio de atividades de arte, moda, história, gastronomia, a atmosfera agitada e de transformação que Belo Horizonte estava passando.

“Em um lugar cujos bairros têm certo jeito de interior, é muito especial o costume dos belo-horizontinos de chamarem o centro de ‘cidade’. Talvez pela imponência dos edifícios e o grande movimento de pessoas, mas, principalmente, por ser um espaço vivo, que os identifica como sendo moradores da capital. Belo Horizonte se compõe em um misto interessante de pessoas, que se multiplicam em diversidade. É o nosso objeto da nossa pesquisa”, explica Caixeta. Segundo ele, a mostra será dividida em três eixos: A Cidade, Os Personagens; As Artes, a Moda, o Design e a Comunicação.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


 Inaugurado em abril deste ano, a sede do P7 Criativo, em Belo Horizonte, é o primeiro hub de inovação e economia criativa do Brasil. São 25 andares, com 412 estações de coworking, salas privativas, museu, biblioteca digital e laboratório aberto com núcleo de design, espaço de convivência, auditório e restaurante.

“A sétima edição do “Modernos e Eternos” será uma oportunidade única para nos inspirarmos com o melhor da arquitetura, design, decoração e arte! E o P7 Criativo, ao receber o evento, cumpre sua missão de estimular conexões e novas oportunidades”, reforça Márcia Andrade Carmo Azevedo, gestora do P7, explicando que o edifício que abriga a iniciativa ficará sob gestão da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) por 20 anos e atenderá a empresas e atividades de 13 áreas da economia criativa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas