Variedades

Desafio da nova diretoria do CRC-MG é ampliar abrangência

Desafio da nova diretoria do CRC-MG é ampliar abrangência
Crédito: CRC-MG/Divulgação

Criado em 1946, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) tem uma nova diretoria preocupada em alcançar os 54 mil profissionais da contabilidade espalhados pelo Estado, com o objetivo de desenvolver as competências e mostrar a posição estratégica que eles devem ocupar dentro das empresas públicas e privadas.

De acordo com a nova presidente da entidade, Suely Marques – eleita para o biênio 2022/2023 -, a pandemia pôs às claras a importância desses profissionais nas organizações e como a tecnologia pode ser uma aliada em tempos de desmaterialização das relações e de extrema digitalização dos negócios.

“A nossa gestão continua dando foco ao profissional da contabilidade e ao desenvolvimento da profissão. A nossa missão é fiscalizar, desenvolver-se como profissional e também proteger a sociedade. Quando você desenvolve o profissional, dá a ele condições de prestar um bom serviço para a sociedade. Também focamos muito na necessidade do profissional aumentar o seu conhecimento, se preparar para aproveitar o avanço tecnológico. Queremos tirá-lo do papel de um simples tributarista, alguém que só emite guias e faz registros. Precisamos atingir um público de consultoria, mostrando como usar a contabilidade para a tomada de decisão efetiva”, explica Suely Marques.

Para alcançar com mais efetividade o interior do Estado, serão feitos seminários regionais. Ao mesmo tempo, os Grupos de Estudos Técnicos também estão sendo ainda mais valorizados, indo a fundo nas questões específicas de cada nicho.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além disso, o trabalho da imprensa é considerado como fundamental para esse objetivo. A parceria com o DIÁRIO DO COMÉRCIO é um dos destaques dentro da estratégia de comunicação. 

Na terça-feira (5), o DIÁRIO DO COMÉRCIO – representado pelos diretor-executivo e de Mercado, Yvan Muls; pela presidente, Adriana Muls; e o diretor Comercial, José Luiz S. M. Borel –  visitou o CRCMG, sendo recebido pela presidente do CRCMG, Suely Marques, pelo diretor-adjunto de Gestão operacional, Julio Cesar da Silva; pelo diretor-executivo, Rogério Marotta; e pela assessora de imprensa, Fernanda de Oliveira e Sousa.

“Queremos informar onde estamos, o que fazemos e o que pretendemos fazer. Para isso, a parceria com o DIÁRIO DO COMÉRCIO é fundamental, no digital e no impresso. Nos dias atuais, é um desafio oferecer bom conteúdo, fidedigno. Temos no Estado municípios muito pequenos, mas eles têm, no mínimo, um contador e precisamos alcançar a todos. Somos 10% dos contadores do País. Temos que levar essa informação muito correta. Hoje o empresário e o contribuinte nos valorizam. Na pandemia, fomos declarados essenciais. Com o País parado, continuamos cuidando da saúde das empresas. Foi um trabalho árduo, mas sentimos que conseguimos cumprir o nosso papel”, completou a presidente do CRCMG.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas