Variedades

Diário do Comércio participa do Mineração &/X Comunidades

A editora de conteúdos digitais do Diário do Comércio, Mara Bianchetti, integrará o painel: Como a comunicação trata este “X”? Ela leva à harmonização de interesses? Confira esses e outros destaques de Variedades
Diário do Comércio participa do Mineração &/X Comunidades
Jornalista Mara Bianchetti durante mediação de debate no Imersão Indústria da Fiemg | - Crédito PlayP Brasil

Belo Horizonte recebe, nesta semana, a nona edição do Seminário Mineração &/ X Comunidades, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), região Centro-Sul da Capital. Com tema central “É possível harmonizar interesses? Ainda o X da questão”, os debates ocorreram ontem e vão até hoje (19) com a participação de técnicos, dirigentes de empresas e representantes de entidades em discussões sobre temas relevantes para o avanço do setor e das comunidades. A editora de conteúdos digitais do Diário do Comércio, Mara Bianchetti, integrará o painel: Como a comunicação trata este “X”? Ela leva à harmonização de interesses? Na ocasião, a jornalista debaterá o tema ao lado de colegas da imprensa e de representantes das mineradoras. O Seminário Mineração &/X Comunidades é promovido anualmente pela Brasil Mineral, funcionando como um fórum e com o objetivo de harmonizar as relações entre a indústria de mineração e as comunidades direta e indiretamente relacionadas e impactadas (positiva ou negativamente) pela atividade.

Acompanhe mais notícias de Variedades:

“Violetas na Janela”

Foto: Divulgação/Andre Furtado

O espetáculo “Violetas na Janela”, que há quase 30 anos encanta plateias com sua abordagem leve e humorada sobre a vida após a morte, abriu uma sessão extra neste domingo (23), às 17h30, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete, s/n – Centro, Belo Horizonte). Os ingressos para a apresentação no mesmo dia na capital mineira, às 20h, esgotaram-se rapidamente. Adaptada do livro homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, a peça é dirigida pela atriz Ana Rosa, que também atua na peça, e Guilherme Corrêa. “Violetas na Janela” narra a história de Patrícia, uma jovem que desencarna e se encontra em uma colônia espiritual repleta de hospitais, escolas, teatros, bibliotecas e meios de transporte. A trama explora suas descobertas e emoções nesse novo plano, oferecendo ao público uma reflexão sobre a existência e a continuidade da vida além da morte. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela plataforma Eventim.

“Arraiá Baianeiros” com Biquíni

A mistura de Minas com Bahia traz o melhor do interior de Minas com o sertão nordestino para o projeto “Arraiá Baianeiros”, que chega à 3ª edição e faz parte da agenda das festas juninas de Belo Horizonte. A festança acontece neste domingo (23), no UniBH, no bairro Buritis, a partir das 14 horas, com shows dos anfitriões Baianeiros, da banda Biquíni, além da cantora Izabella Brant (ex-Menina do Céu) com um forró “arretado”. O “Arraiá Baianeiros” traz o projeto do Baianeiros que é sucesso de público, com um repertório especial, com clássicos do forró, do sertanejo e músicas de outros estilos em ritmo de forró. O Biquíni, sucesso nacional, promete também um show eletrizante com os grandes sucessos como “Vento e Ventania”, além de músicas inéditas do álbum “Através dos Tempos”. Quem quiser curtir o “Arraiá Baianeiros” pode comprar os ingressos a R$ 40 (entrada + copo) pelo site Sympla.

Baianeiros Foto Amos Rodrigues
Foto: Amos Rodrigues
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas